terça-feira, 9 de julho de 2013

Key West: passeio pelo último Key da Flórida



Estrada em meio ao oceano
Apaixonante e diferente de tudo o que vi em Miami, Key West é uma cidade no "finalzinho" da Flórida, nos Estados Unidos. Localizada na última ilha das Florida Keys (conjunto de ilhas ao sul do estado), é lá que se encontra o marco zero da rodovia US-1, construída em meio ao oceano e que liga uma ilha à outra, e onde também está o The Southernmost Point - monumento que marca o ponto mais sul dos EUA e que está a 90 milhas de Cuba.
Feira em Key Largo
Saímos de Miami de manhã cedo e nossa intenção era passar o dia em Key West. Mas, acredite!, se você tiver a opção de se hospedar, é melhor ainda. Esse foi um dos nossos arrependimentos, pois a cidade tem muitas atrações que, em um dia, não é possível conhecer. Porém, de qualquer forma, valeu a pena...
Feira Key Largo
Para chegar a Key West, passamos pelas ilhas e inúmeras (e grandes) pontes. E isso chama muito a atenção, pois a todo momento estamos dirigindo em meio ao oceano. Key Largo, Islamorada, Long Key, Marathon, Big Pine Key e Key West (acho que não esqueci nenhuma...) são as Keys por onde passamos.
Key Largo
Em Key Largo, resolvemos parar um pouco para descansar. Encontramos uma feira de produtos artesanais e fomos conhecer. Como estávamos com pressa, apenas fizemos algumas fotografias e seguimos viagem. Mas, no meio do caminho, o tempo começou a mudar e pegamos uma megatempestade (cujo aviso veio por rádio, como já contei) e paramos novamente por segurança, já que era impossível enxergar a estrada. Contudo, mesmo depois do susto, resolvemos seguir até Key West. Devido à tempestade que pegamos no caminho, acreditávamos que estaria chovendo em Key West. E, surpresa: apesar de algumas ruas terem sido alagadas, o sol veio com força, para nossa alegria!

The Southernmost Point
O primeiro lugar que fomos conhecer foi o The Southernmost Point. Conseguimos um estacionamento bem perto e fomos para a fila. Batemos a fotografia e ficamos admirando a vista e imaginando o quão perto estávamos de Cuba (a 90 milhas). 
Key West
Depois, rodamos de carro pelas ruas observando a arquitetura das casas - a maioria de madeira - e a organização da cidade. Por incrível que pareça, muitas casas têm em seu nome "southernmost", ou seja, "mais ao sul"... Estacionamos o carro em um Public Parking (que na verdade, é pago!) e fomos conhecer o centro de Key West.
Pôr-do-sol em Mallory Square
Uma das imagens fabulosas é o pôr-do-sol em Mallory Square, uma espécie de praça/marina onde é possível encontrar alguns artistas de rua e barracas de artesanato e alimentos. Encontramos até um cachorro que pedia dinheiro... E o movimento no local é grande. Depois, fomos conhecer o restante da cidade e fotografamos em diversas estátuas. Claro que não faltaram fotos jacus, para variar e divertir a viagem...
Artista
Conhecemos Duval Street, rua repleta de barzinhos, pubs e lojas e galerias legais. Comprei uma miniatura do The Southernmost Point no Porter Village, tipo de feira de produtos artesanais. Enquanto não comprei uma lembrança de Key West, não sosseguei...
Comprinha básica...
Resolvemos parar no The Bulls, um bar com música ao vivo, para tomar algumas margaritas (como conto em outro post). Ficamos até tarde e, por volta das 23h, saímos de Key West rumo a Miami.
O tempo que tivemos para conhecer a cidade foi muito pouco - é necessário ficar de dois a três dias para aproveitar todas as atrações. Mas, de qualquer forma, ficou o gostinho de "quero mais": "Eu amo a Flórida e voltarei a Key West" - essa é a nossa frase para o passeio inesquecível que fizemos...


Mallory Square
Cachorro que pede esmola
Curiosidades

Pôr-do-sol em Mallory Square
►O mar é azul claro em alguns lugares e verde esmeralda em outros... Lindo!
►Diferente de Miami, em que muitas pessoas falam espanhol, em Key West você só encontrará americano. Então, vá com o inglês afiado...
►As Florida Keys são uma das áreas mais atingidas por furacões em todo o mundo, já que o arquipélago está localizado no centro da rota dos furacões que atingem constantemente o sul dos EUA e o Caribe.
Mallory Square
►Key West fica a cerca de 250 quilômetros de Miami e leva-se em torno de três horas e meia para chegar.
►Há diversas atividades aquáticas como opções de lazer na cidade: mergulho, scuba-diving, passeios de barco, jet-ski, entre outros.



 
Key West
Key West no Google Maps

Fotos: Destino Mundo Afora e Divulgação (foto aérea).

4 comentários:

  1. Oi Tatiana, tudo bom? Muito bom seu post! Parabéns. Aqui, uma perguntinha sobre Key West. Vi que ficaram até tarde e voltaram por volta das 23hs para Miami. Que vc tem a me dizer sobre essa viagem mais a noite? Também tenho planos de ir lá agora no final de setembro e vou no bate e volta. Tenho problema nenhum em viagens a noite! Até prefiro.
    Obrigado,
    Yuri Felix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuri Felix, obrigada! Sobre Key West, para mim, foi um dos melhores passeios que fiz durante a estada na Flórida. Então, se puder ir, aproveite. Quanto à sua pergunta, a noite lá é bem badalada, tem uns barzinhos bem legais e, se você curte tudo isso, vale a pena conhecer a noite de lá. Para isso, terá que voltar à noite (como a gente) ou mesmo ficar em algum hotel. Nosso único arrependimento é que não reservamos hotel e tivemos que voltar. Em resumo: vale a pena! Neste fim de semana, está programado um post sobre o barzinho que fomos, então, acompanhe-nos para conferir a dica. :) Espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Oi Tatiana,
    Estou na mesma do Yuri, e pretendo voltar a noite de Key West.
    Mas falando especificamente sobre a viagem de volta, como foi? É muito complicado voltar de Key West para Miami as 23:00?
    Um abraço,
    Frank

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Frank,
      Na verdade, não é complicado voltar à noite de Key West a Miami. O trânsito é bem tranqüilo. Só achei cansativo, pois tínhamos viajado a manhã inteira, visitamos os pontos turísticos da cidade e fomos em um barzinho. Aí, na metade do caminho paramos um pouco para descansar. Mas, no geral, foi tranqüilo. E, como já falei, vale a pena conhecer Key West.
      Espero que continue nos acompanhando!

      Att,
      Tatiana

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...