Em Orlando, resolvemos andar de ônibus também. Pegávamos na avenida em frente ao hotel e no horário exato a condução passava e nos levava até a Central da Disney, onde há o transporte gratuito para quem vai aos parques (o estacionamento para quem vai de carro para os parques da Disney é de $15 por dia, ou seja, quase R$30,00).
Ônibus com suporte para bicicleta |
Outra curiosidade, é que os ônibus (pelo menos os de Miami) têm suporte para bicicleta (na frente do ônibus, por fora). Logo, você pode sair para dar uma volta de bicicleta e, quando cansar de pedalar, voltar para casa de condução.
Os ônibus passam nos pontos no horário previsto |
Disney
Para ir para os parques da Disney, há ônibus, ferryboat e monotrem. A gente que escolhe de que forma quer chegar nos parques. E é tudo gratuito. Usamos todas as formas de condução para ir aos parques, para conhecer. E funcionam o dia inteiro.
Nova York
Em Nova York, o ideal é andar de metrô. Na verdade, este é o sistema que mais funciona nesta megametrópole. Há mapas em todas as estações, nos trens e um de bolso (este é só pedir no momento em que compra a passagem), que você carrega para saber quais trens te levam para os locais que precisa.
Compramos o cartão válido por 7 dias, com o qual andávamos e trocávamos de metrô sem ter que pagar novamente. O custo foi de $29. É muito fácil andar de metrô em Nova York. Você vai de um lugar para o outro com segurança e rapidez. Todos usam este sistema de transporte.
Fotos: Destino Mundo Afora