segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Como é voar pela Copa Airlines?

Foto: Destino Mundo Afora
Em nossa primeira viagem aos Estados Unidos, fomos pela companhia aérea Copa Airlines, com conexão na Cidade do Panamá, no Panamá. Com preços competitivos, a empresa panamenha entrou no Brasil há cerca de dez anos e oferece um bom atendimento, desde o check-in até o desembarque.
Viajamos em um Boing 737 700, com capacidade para 124 passageiros, sendo 12 na primeira classe e 112 na econômica. O padrão na classe econômica é parecido com o de algumas companhias brasileiras, com mesmo espaço para passageiros entre as poltronas.
Foto: Destino Mundo Afora
Como pegamos poltronas na saída de emergência, o espaço entre os bancos era maior do que o convencional, entretanto, praticamente não reclinava. Por isso, não recomendo, pois foi bem cansativo, uma vez que para dormir a gente ficava praticamente sentado e a viagem era longa demais. Os aviões não são muito grandes, mas o atendimento é ótimo. Os comissários de boldo são simpáticos, falam apenas espanhol ou inglês e são atenciosos.
Foto: Destino Mundo Afora
Antes mesmo de decolar, são distribuídos travesseiros, mantas e fones de ouvido, para ouvir música ou assistir aos filmes. Por falar nisso, há telas a cada cinco poltronas. As instruções de voo são transmitidas através destas telas, com explicação sobre como proceder em casos de emergência.
Saímos às 5h30 do Aeroporto de Guarulhos e foram cerca de sete horas de voo até o Panamá. Não houve atraso na decolagem ou na aterrissagem. O que conta pontos também...
Na hora do café da manhã, o cardápio foi normal, nada de muito diferente: café (opção minha), pão, suco, salada de frutas e ovos com molho, além de manteiga. Para beber, tinha algumas opções, como café puro ou com leite, chá, suco, refrigerante ou água. Assim que terminam de servir os passageiros, já começam a recolher o lixo. Já o almoço, que foi servido no segundo voo - de Cidade do Panamá a Miami - foi um pouco mais caprichado e havia duas opções de cardápio. O interessante é que os talheres são de metal.
Foto: Destino Mundo Afora
Em nossa viagem de ida aos Estados Unidos, saíamos de São Paulo até a Cidade do Panamá, onde trocamos de avião e seguimos para Miami. Na volta, saímos de New York até a Cidade do Panamá e de lá rumamos a São Paulo. No voo de volta (EUA-Panamá), o almoço foi gostoso: carne, arroz e feijão, com salada, molho e salada de frutas, além de suco.
Tanto as viagens de ida quanto as de volta foram ótimas e tranquilas, com um pouquinho de turbulência e apesar da longa distância. E, em todas, não houve atrasos por parte da companhia.

Saiba mais:
www.copaair.com



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...