sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Férias: dicas essenciais para a sua viagem de carro


Antes de viajar de carro, o ideal é verificar alguns itens para garantir uma viagem tranquila, segura e confortável... Confira algumas dicas:



► Faça uma revisão completa no carro antes de pegar a estrada. Isso vai garantir a segurança de toda a família.
► Verifique se a documentação do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação estão em dia.
► Evite dirigir cansado, com sono ou depois de ingerir bebidas alcoólicas. Isso irá evitar um possível acidente de trânsito.
► Para não enfrentar o calor ou mesmo engarrafamentos na estrada, prefira viajar de manhã cedo (antes das 7h), à tarde (entre às 13h e 16h) ou à noite (depois das 20h).
► Se for para alguma cidade desconhecida, é essencial levar o GPS ou o mapa local.
► Durante o trajeto, verifique sempre o nível de combustível. Não deixe para abastecer apenas quando o ponteiro estiver no "vermelho", pois você nunca sabe a que distância estará o próximo posto.
► Se for pegar a estrada, leve sempre muita água, biscoitos leves, sanduíches naturais, frutas, um bom livro e roupa extra (para não ter que abrir o porta-malas em caso de sujar a que está usando). Em caso de engarrafamento, você está praticamente "equipado" com água e comida.
► Com crianças, é bom sempre ter joguinhos eletrônicos, histórias em quadrinhos e boas músicas ou DVDs (para quem tem o aparelho no carro). Lenços umedecidos são ótimos para limpar as mãos, uma vez que os pequenos sempre se "lambuzam". Também é importante levar protetor solar.
► Anote os telefones úteis, como Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Bombeiros, Samu, entre outros.
► Remédios, principalmente para enjoo e dor de cabeça, devem estar na bolsa.
► Algumas moedas não podem faltar no bolso, pois em alguns estados há pedágios e as moedas facilitam e agilizam o pagamento.
► Além de cartão de crédito ou débito, o ideal é levar um pouco de dinheiro. Algumas lanchonetes de beira de estrada não possuem máquinas para cartão.
► Em viagens, principalmente as longas, use roupas e sapatos confortáveis.
► A máquina fotográfica precisa estar sempre bem acessível para o caso de querer tirar uma fotografia daquela paisagem maravilhosa no meio do caminho...


E boa viagem!!!

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...