domingo, 24 de fevereiro de 2013

Gelf's: 35 sabores diferentes de sorvetes deliciosos

Sorvete é bom em qualquer hora do dia e em qualquer estação, apesar de nós, brasileiros, experimentarmos esta delícia apenas no verão, ao contrário de outros países. Conheci recentemente uma tradicional sorveteria em Capão da Canoa, onde experimentei um dos melhores sorvetes até agora: a Gelf's.


Com variado cardápio de sabores (mas variado mesmo), é difícil não encher o potinho de bolas e mais bolas deste doce. Entre os sabores, há dos mais tradicionais, como morango, chocolate, limão, abacaxi, leite condensado, coco, entre os mais diferentes. Para caprichar no sorvete, há uma infinidade de gostosuras para colocar por cima das bolas, como castanhas, morangos, granulados, balas, caldas e até sobremesas, como ambrosia e brigadeiros.


Na Gelf's, tem sorvete comum, artesanal italiano, feito de iogurte, que pode ser comprado tanto em bufê como expresso. Além disso, a rede oferece ainda milk-shake. São cerca de 35 sabores, 16 coberturas quentes e 16 coberturas frias.


O auge dos sorvetes em Capão da Canoa foi na década de 80, quando nasceram os principais e irresistíveis bufês desta delícia de mil e um sabores. Na época, a cidade ainda abrigava o Festival Nacional do Sorvete, que ocorria no pavilhão da Sorvelândia - atualmente, Casa de Cultura Érico Veríssimo. Entretanto, poucas empresas resistiram à crise e sobreviveram. A Gelf's foi uma das que resistiram e virou ponto de parada de moradores e veranistas. Então, se você curte um bom sorvete, fica a dica para conhecer esta delícia na Gelf's...




Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Um comentário:

  1. Pena que aquele dia vcs não conseguiram experimentar o artesanal, mirtilo (blueberry), pistache e creme francês são simplesmente pedaços do paraíso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...