domingo, 14 de abril de 2013

Como é voar pela TAM?

Em uma viagem de Florianópolis a São Paulo, utilizei os serviços da empresa aérea TAM. Viajei em um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, na poltrona 8F`(janela). O avião é confortável e os comissários de bordo atenciosos, o que demonstra o bom atendimento ao cliente.
Antes mesmo de o avião decolar, o comissário de bordo passa no corredor com uma cesta de balas, oferecendo a cada passageiro. Na poltrona, há fone de ouvido para quem deseja assistir à TV (que fica localizada a cada cinco poltronas), além da revista de bordo da companhia, as instruções e saquinho.
As instruções de voo são transmitidas através das telas, com explicações sobre como proceder em casos de emergência.

O café da manhã veio embalado e, ao abrir o pacote, continha duas torradas, uma barra de cereal, um queijo Polenguinho e uma geleia de uva, além de espátula de plástico e guardanapo. Bem caprichado para uma viagem de curta duração! Para beber, ofereceram café (que foi minha escolha!), refrigerante, suco e água. Assim que terminam de servir, começam a recolher o lixo.
O voo, previsto para sair às 6h05, foi pontual. Em 55 minutos já estava em São Paulo.

Volta
Na volta, meu voo estava previsto para sair às 18h17, com chegada a Florianópolis às 19h. Como o evento do qual participei havia terminado cedo, fui direto para o Aeroporto de Congonhas para tentar antecipar meu horário.
Cheguei no balcão da TAM e perguntei se teria como embarcar em um voo mais cedo. O atendente pediu os dados do voo e meu nome, conferiu e perguntou se poderia ser às 15h17. Sem qualquer custo!
A TAM começou a oferecer este serviço há pouco tempo, entretanto, muita gente ainda não sabe que é possível trocar de voo. Assim, não é preciso também ficar à espera nos aeroportos. Sinceramente, achei o serviço nota 10.
Já no avião, minha poltrona foi a 29F - e foi a única coisa que não gostei da troca (a minha anterior era 8F). Nesta poltrona, a última do avião, não é possível reclinar. Além disso, ainda fica bem próxima do banheiro. Mas, como o voo era rápido nem deu tempo de sentir muito. Contudo, para quem for fazer viagens um pouco mais longas, não recomendo escolher esta poltrona.
O lanche foi um pacotinho pacotinho de amendoim salgado, com água (minha escolha) ou refrigerante. A viagem foi tranquila, apesar de ter um pouco de turbulência, e cheguei na capital catarinense no horário previsto.
As passagens foram doadas pela empresa aérea TAM para a participação deste blog no evento Meet & Greet TAM Afilio, que ocorreu no Centro de Cultura Judaica, em São Paulo, no dia 11 de abril de 2013.





Saiba mais
www.tam.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...