quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Restaurante Urucum: charme, requinte e excelente atendimento

Um toque de requinte, charme e atendimento personalizado foram os temperos certos do Restaurante Urucum, na Praia do Rosa. Conhecemos o local a convite da Associação Empresarial de Imbituba (Acim), através da Faro Comunicação Estratégica. Foi o primeiro restaurante do roteiro e, convenhamos, surpreendeu-me: o lugar é aconchegante, muito bem decorado e com ótimo atendimento, além de uma vista para o mar incrível.
A especialidade da casa é a comida capixaba e os pratos sempre têm elementos da culinária brasileira, como forma de acentuar aos turistas - principalmente os internacionais -, o sabor do nosso país.
Quando chegamos, a mesa já estava montada à nossa espera e, prontamente, os garçons já vieram verificar se queríamos algo para beber. Olhamos o cardápio, mas as opções eram tantas que o proprietário do restaurante e chef Rafael Miralha sugeriu alguns pratos.
Sempre ouvi que a beleza do prato é o que encanta os "olhos" e apetece o "estômago". E foi justamente o que ocorreu... Com pratos bem montados, enfeitados e o tempero certo, o nosso jantar foi especial.
Tael e Elton, claro, escolheram a linha kids: spaghetti ao molho branco com filé mignon e adoraram. E, por sinal, achei a idéia de oferecer pratos para crianças excelentes, afinal, é comum os pequenos não gostarem de frutos do mar ou outros pratos diferentes. O Max escolheu uma das especialidades da casa: moqueca de peixe (robalo). E, confesso, mesmo não sendo muito fã de frutos do mar eu experimentei, sim... E estava delicioso. Já meu prato foi de carne, mais especificamente filé chocolate com pimenta (sem palavras para definir o sabor!).
Uma das coisas que me chamou a atenção foi o atendimento. Os garçons, antenados, verificavam constantemente como estava a nossa mesa, servia os copos e perguntava se precisávamos de algo mais. Isso, para mim, é essencial. Além disso, o próprio chef (Rafael) veio saber como estava a refeição...
Então, vou confessar que virei fã do restaurante, tanto pelo bom atendimento, ótima vista da praia, quanto pelo excelente cardápio. Assim, quem vai para a Praia do Rosa em qualquer estação não pode deixar de ir no Urucum. O restaurante abre diariamente. Vale a pena! Fica a dica!!!

Saiba mais
► O restaurante é anexo à Pousada Solar Mirador, na Praia do Rosa, desde 2006. Foi inaugurado em 2004, em outra pousada.
► Organiza ainda casamentos e outros eventos, através da Urucum Casamentos. O local foi um dos primeiros a trabalhar a Praia do Rosa como destino para casamentos.
► O restaurante foi indicado no "Guia Quatro Rodas", ficando em 3ª posição, bem como pelo TripAdvisor, em 1º lugar.
► Quando iniciou no setor de restaurante, Rafael Miralha tinha quatro pratos no cardápio, inspirado na comida capixaba (Espírito Santo). Foi crescendo e criando novos pratos, sempre muitos com elementos da culinária brasileira.
► Mais informações podem ser obtidas através do http://restauranteurucum.blogspot.com.br/ ou (48) 3355-7330.

Moqueca de peixe
Linha Kids: spaghetti 
Filé chocolate com pimenta
Acompanhamentos
Rafael Miralha, proprietário

Fotos: Destino Mundo Afora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...