sábado, 12 de outubro de 2013

Miami Beach Marina

Miami tem lindas paisagens e uma infinidade de lugares para conhecer. Um deles, particularmente, me encantou por completo: Miami Beach Marina. Acredito, inclusive, que o Max também tenha gostado muito do lugar. Foi lá que algumas cenas de Dexter e CSI Miami foram gravadas. Como sou fã dos dois "enlatados" americanos, fiquei fascinada por estar passando onde foi set de filmagem das séries.

 
Eu e o Max descobrimos a marina por acaso, já que estacionamos o carro no Fifth & Alton (espécie de shopping) e resolvemos dar uma volta a pé. A princípio, passamos por diversos portões fechados e iates e lanchas sensacionais. Mas, não foi motivo para desanimar. Quando chegamos mais ou menos na metade do caminho, eis a surpresa: encontramos um portão onde o acesso ao público é permitido. E, claro, entramos...



Durante o percurso (até chegar neste portão), encontramos muitas pessoas praticando exercícios físicos, como caminhada, corrida, ciclismo ou mesmo apenas passeando. Por incrível que pareça, não havia muitos turistas, ao contrário daqueles lugares que já são de praxe nos roteiros e a gente precisa praticamente "brigar" para conseguir tirar uma fotografia...


Neste portão de acesso público, conseguimos chegar perto de iates luxuosos, de dois e três andares, além de ter uma vista incrível da paisagem. Permanecemos por ali durante um bom tempo, fazendo fotografias e vídeos e entendendo o funcionamento do local.



Não sabemos exatamente quantos barcos havia na marina - eram muitos, acredito que cerca de 400 -, mas vale a pena conhecer, pois um é mais bonito e chique que o outro. Além disso, o que chama a atenção é que tudo é muito limpo, bem organizado, com lixeiras e placas de sinalização, não somente na marina mas em todo o caminho que a gente percorre.


Na marina, ainda é possível alugar jet-ski ou andar em algumas embarcações (passeios). Para isso, o ideal é se informar com antecedência ou no próprio local. Como nós não sabíamos dessa possibilidade, fomos apenas para conhecer a marina mesmo, o que já valeu muito a pena.

 

O passeio por lá pode durar um bom tempo, e isso vai depender de cada um. Eu e o Max ficamos mais de uma hora andando pela marina, sem pressa, para aproveitarmos bem. Então, se você gosta de barcos dos mais variados tamanhos e preços, fica aqui a dica para dar uma voltinha pela Miami Beach Marina. De graça e com direito a belíssimas paisagens! Que tal?

Dica da Tati
Ah, indico que (se for mulher!) use tênis. Assim, não correrá o risco de encher os pés de calos... Como eu fui com um tamanco de saltinho (não sabia que iria lá), fiquei com o pé dolorido de tanto caminhar... 


Saiba mais
300 Alton Road, Miami Beach
www.miamibeachmarina.com

Fotos: Destino Mundo Afora
 

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...