quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Restaurante Engenho do Mar: tempero marcante e especiaria argentina

Quando estivemos na Praia do Rosa, em Imbituba, a convite da Associação Empresarial de Imbituba (Acim), através da Faro Comunicação Estratégica, um dos restaurantes que conhecemos foi o Engenho do Mar. Em um dia de sol (depois de tanta chuva - sim, o fim de semana foi debaixo de chuva), fomos almoçar no local, de onde é possível apreciar a paisagem incrível...


O Engenho do Mar fica anexo à pousada Vida Sol e Mar. Rodrigo Litman está à frente do restaurante há cinco anos, já que a pousada pertence ao seu pai, Henrique Litman. A família é argentina.


Decorado com bambus e artigos orientais, o ambiente é agradável e aconchegante. Para falar a verdade, é difícil não ficar encantada pelo lugar, ainda mais com a vista para o mar. Também fomos muito bem recebidos pela atendente, assim como pelo proprietário.




O que não achei legal foi que não tivemos opção de escolha no cardápio - já que fomos convidados -, mas o prato que nos foi oferecido estava muito gostoso: bife de chouriço, uma especiaria argentina, com batatas fritas. O tempero é marcante e a carne estava bem macia. Entretanto, a especialidade da casa é frutos do mar. Para acompanhar o almoço, eu e Max optamos por cerveja, enquanto Tael e Elton escolheram refrigerante.


Então, para quem gosta de frutos do mar ou quer experimentar cardápios com temperos latinos, vale a pena conhecer o Engenho do Mar. O restaurante abre ao público das 12h às 15h e das 19h às 22h30 e não precisa de reserva - em muitos restaurantes da Praia do Rosa é necessário fazer reserva com antecedência. Fica a dica!


Saiba mais
Estrada Geral da Praia do Rosa
Telefone: (48) 3355-6111
www.vidasolemar.com.br
engenhodomar@gmail.com

Fotos: Destino Mundo Afora



Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...