domingo, 3 de novembro de 2013

Que tal um passeio pelo Central Park?

Que tal fazer um passeio incrível em meio ao verde e bem no coração de Manhattan? Foi em um lindo dia que conheci o Central Park, em New York, durante uma das viagens aos Estados Unidos.
Cenário de inúmeros filmes famosos, o lugar é gigantesco e é preciso ter bastante tempo para caminhar por tudo... Infelizmente, eu e Max não tínhamos muito tempo (havia outros lugares para visitar no roteiro), mas ficamos algumas horas dentro de um dos parques mais famosos e encantadores do mundo!




O parque, que possui uma área de 3,4 km², é um lugar onde os americanos vão passear ou passar o dia para fugir do estresse e da correria da cidade que nunca dorme. Há bancos por todo o parque, trilhas para caminhada, lagos, chafariz, campos e pistas de patinação no gelo, que funcionam no inverno, além de zoológico e cafeteria.


Em meio ao passeio - que vale a pena fazer -, encontramos o Imagine Mosaic, feito em homenagem ao ex-Beatle Jonh Lennon. Inclusive, o cantor morava em frente ao Central Park, bem próximo ao mosaico, no edifício Dakota. Foi em frente a este prédio que ele foi brutalmente assassinado. E é claro que tivemos que registrar o momento - tanto em frente ao prédio quanto no memorial -, até como forma de homenagear meu tio Haroldo Luís de Oliveira Júnior, que pediu para fazermos uma foto...


Toda a área que abrange o memorial a John Lennon é chamada de Strawberry Fields, sendo financiada anualmente por Yoko Ono (viúva do ex-Beatle), que doa cerca de US$ 1 milhão para a manutenção do local. A Strawberry Fields foi estabelecida em 1981, inaugurada em 9 de outubro de 1985 e é uma das áreas do parque mais visitadas por turistas. Inclusive, encontramos a placa que explica sobre o local e tem diversos nomes de países. A mesma está sobre uma pedra e, obviamente, tive que registrar também...



Outro lugar que conhecemos, dentro do Central Park, foi a Brow Bridge. A ponte é um dos pontos do parque mais fotografados e já serviu de locação para diversos filmes hollywoodianos. No último episódio da segunda temporada da série "Glee", em que o grupo vai para Nova Iorque, aparece uma cena com Finn e Rachel. E eu também tirei uma foto lá... A ponte, cuja obra foi finalizada em 1862, é considerada por muitas pessoas como um dos locais mais românticos do Central Park...


Mas o nosso passeio não terminou por aqui... Andamos bastante no parque, apreciando a paisagem e vendo as pessoas caminharem e andarem de barquinho ou carruagem. Durante a caminhada, encontramos alguns chafarizes e, como bons turistas que somos, também paramos para fotografar.
Outro lugar que chamou a atenção foi o The Sheep Meadow, um enorme gramado onde as pessoas aproveitam para praticar esportes com os filhos ou mesmo fazer um piquenique. Ao fundo, os prédio de Manhattan contrastam com o "tapete verde" do Central Park. Ficamos ali um bom tempo, aproveitando para descansar e curtir o momento.




Além disso, durante todo o passeio é possível encontrar esquilos. Eles estão em todos os lugares e ficam bem próximos das pessoas... Fotografei alguns destes roedores, que são grandes e bonitinhos.
Enfim, o parque é lindo, organizado, limpo e o passeio é maravilhoso. Para quem realmente tem tempo, o ideal é ficar o dia todo apreciando o lugar, a paisagem, a natureza. É totalmente diferente do agito da cidade que não para e não "dorme".
Fica a dica!


Saiba mais
www.centralpark.com

Curiosidades
► O Central Park foi inaugurado em 1857, com 843 acres (ou 341 hectares), e é considerado, por muitos nova-iorquinos, um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus existente na região.
► Recebe aproximadamente 25 milhões de visitantes anualmente.
► Considerado pelo Guiness Book o lado verde de New York, o parque foi projetado para dar um clima aconchegantes à cidade e esquecer os arranhas-céus espalhados por todos os lugares.
► Em 23 de maio de 1963, virou Marco Histórico Nacional.
► Em 1966, o parque foi designado um distrito do Registro Nacional de Lugares Históricos.


Fotos: Destino Mundo Afora



Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...