Olá, meu nome é Tatiana Dornelles e sou viciada... Em viagens.
Como já falei algumas vezes - e não tenho medo de repetir: sim, adoro-amo (demasiadamente) viajar. Estava com algumas viagens programadas para este ano, mas abdiquei da maioria para começar no meu novo emprego. Tudo bem, a vida é feita de escolhas.
Claro que, mesmo assim, não parei de planejar os próximos destinos, mesmo que as minhas férias - que este ano seriam em abril - tenham sido adiadas por tempo indeterminado. Afinal, não vale a pena tirar férias de um emprego e do outro não. É, eu trabalho em dois lugares... Mas, de qualquer forma, vivo pesquisando promoções em sites especializados. Vai que aparece uma viagenzinha básica que dá para fazer, né?
Se no ano passado consegui fazer cerca de 21 viagens, tanto no Brasil (principalmente em Santa Catarina) quanto no exterior (fomos aos Estados Unidos, Peru e Colômbia), este ano terei que ficar um pouco mais paradinha... Ai!
É óbvio que as viagens nas cidades ou estados próximos vão ocorrer (senão, entro em estado febril), mas não é a mesma coisa do que ficar dias e dias sem contato com a "vida real", desbravando novas terras e conhecendo diferentes lugares...
Confesso que estou um pouco triste com a falta que as viagens vão fazer à minha vida este ano. Acho, sinceramente, que sou uma V.A. - Viajante Anônima -, vício do qual não quero e nem pretendo me livrar.
Por favor!!! Inclusive, os sintomas da abstinência já começaram a aparecer:
► A palavra "viagem" não sai da minha cabeça;
► Penso constantemente nos próximos destinos e nos lugares que quero conhecer;
► Sinto aquela invejinha dos amigos que estão viajando ou programando viagem;
► A cada cinco minutos, entro em um site especializado em vendas de passagens aéreas;
► Economizo R$ para gastar na próxima viagem;
► Meus livros favoritos são os guias de viagem;
► Faço lista dos lugares que pretendo ir o mais breve possível;
► Fico contando os dias para as férias;
► Sinto uma vontade imensa de largar tudo e cair no mundo.
Se aparecer mais algum sintoma, aviso! Mas, e você - caro leitor -, também é viciado em viagens?
Conta para a gente!