terça-feira, 11 de março de 2014

Passeio no barco Capitão Gancho, em Balneário Camboriú

Passear de barco é maravilhoso: tem o balanço do mar, as belas paisagens, sem contar a alegria de todos que estão a bordo... Hoje vou contar sobre nosso passeio a bordo do barco Capitão Gancho - chamado de barco do Pirata -, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Confesso que tenho adorado este tipo de lazer...



O passeio fez parte da programação do Fórum da Abrajet/SC, entidade da qual faço parte. Participamos eu, Max, Elton e Tael. Confesso que estávamos cansados, devido à intensa programação durante a manhã, mas valeu a pena.
O trajeto foi realizado por toda a orla de Balneário Camboriú, passando pela ilhazinha e seguindo até a praia de Laranjeiras, onde algumas pessoas desceram e ficamos parados por alguns minutos. Quem iria voltar para a marina, teria que permanecer no barco.


A escuna tem três andares e conta com 370 coletes salva-vidas, 25 balsas salva-vidas, barzinho (que vende lembrancinhas também) e banheiros. Tem capacidade para 330 passageiros, sendo 190 no convés principal, 100 no primeiro piso e 44 no segundo piso. Quatro tripulantes fazem parte da equipe.


Durante o caminho, houve apresentação dos piratas, inclusive, com participação do público presente. Foi bem legal. Além disso, durante o passeio também era possível tirar fotos com os atores, que são muito engraçados e interagem constantemente com os passageiros.


Para quem vai conhecer Balneário Camboriú, e gosta de andar de barco - como nós -, a dica é realizar este passeio. Além de ser gostoso sentir o balanço do mar e ter uma vista incrível da cidade, há momentos em que o barco começa a balançar forte nas ondas... E o pessoal todo começou a gritar... hehe



Já fiz alguns passeios, como já citei por aqui: Bela Catarina, em BombinhasMiami Lady, em MiamiPraia do Rosa, em Imbituba, para observar as baleias; Pérola Negra, de Joinville a São Francisco do Sul; além de andar de airboat pelos everglades, em Miami, e ir de barco até a Estátua da Liberdade, em Nova York. Ufa! E ainda pretendo andar em muitos outros... :) Agora, entrou mais um passeio de barco na minha listinha: o Capitão Gancho, em Balneário Camboriú... Fica a dica!



Fotos: Destino Mundo Afora



Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...