sexta-feira, 16 de maio de 2014

Destino Copa | O que todo turista deve experimentar no Brasil

A Copa do Mundo no Brasil se aproxima e as cidades-sedes receberão turistas de todo o mundo. Por isso, resolvi listar algumas coisinhas da culinária brasileira que todos os visitantes estrangeiros devem experimentar. Será que você também concorda?

Caipirinha
A caipirinha é uma bebida brasileira famosa e chama a atenção de turistas. Feita com limão, açúcar, gelo e cachaça (ou outro tipo de destilado, como Steinhaeger, por exemplo), não há quem não queira experimentar... E vale a pena! Atualmente, há variações da caipirinha, que pode ser de morango, kiwi, entre outros sabores...


Chimarrão
O chimarrão ou mate, como também é conhecido, é uma bebida tradicional no sul do Brasil. Assim, para os turistas que irão assistir aos jogos da Copa em Porto Alegre, a dica é experimentar. É composto por cuia, bomba, erva-mate moída e água quente. Tem um gosto mais ou menos amargo, embora existam ervas com chás, como chá verde, camomila e guaraná. É comum as pessoas sentarem para uma boa conversa em uma roda de chimarrão. Vale experimentar...


Churrasco
O churrasco é um prato típico do sul do Brasil que também deve ser experimentado pelos estrangeiros que vierem ao Brasil. Claro que é feito por pessoas de muitos lugares do mundo, mas nada melhor do que provar um churrasco tipicamente gaúcho. Se for feito em fogo de chão, então, nem se compara... Saboroso demais. E de dar água na boca...


Feijoada
Feijão e arroz é um prato que não pode faltar no cardápio do brasileiro. A combinação é perfeita. Agora, uma feijoada bem feita é boa a qualquer momento. Aqui, é feita com a mistura de feijão preto e vários tipos de carne de porco e boi. Como acompanhamento, farofa, arroz branco, couve refogada e laranja fatiada, bem como outros ingredientes. A caipirinha é a bebida que combina perfeitamente com o prato. Fica a dica!


► Vatapá
Com consistência cremosa, o vatapá é um prato típico da Bahia e da culinária do Amazonas. Inclui pão molhado ou farinha de rosca, fubá, gengibre, pimenta, amendoim, leite de coco, azeite de dendê, cebola, tomate e castanha de caju. Pode ser preparado com camarões frescos ou secos e moídos com peixe, bacalhau ou carne de frango.


Acarajé
Especialidade da cozinha baiana, o acarajé é feito com massa de feijão fradinho frita em azeite de dendê, cebola e sal. Pode ser servido com pimenta, camarão, vatapá e caruru... Que tal?


Moqueca
A moqueca também é um prato que vale a pena experimentar... É especificamente um cozido de peixe e outros tipos de frutos do mar, com diferentes temperos. Uma verdadeira tentação, principalmente para quem gosta de frutos do mar.


Coxinha
E, para finalizar, é claro que não poderia faltar o salgadinho que serve tanto como lanche quanto de festa: a coxinha... De origem paulista, é feito com massa de farinha de trigo e caldo de galinha, que envolve recheio com carne temperada de frango. Não tem como não querer provar... Dica!!!


E se você quiser conferir mais dicas do que comer e beber durante a Copa no Brasil, Rogerio Ruschel, editor do blog In Vino Viajas, indica que vinhos combinam com alguns pratos do nosso país. Confira lá!
Então, as dicas para os turistas que vêm para a Copa do Mundo ficam por aqui... Em breve, teremos outros assuntos aqui no Destino Copa...

Fotos: Divulgação


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...