quarta-feira, 28 de maio de 2014

Refúgio do Pescador: abertura do tour de blogueiros em grande estilo

Com todo o charme e aconchego que já relatei aqui, o restaurante Refúgio do Pescador, na Praia do Rosa, foi o local escolhido para a abertura do projeto Santa Catarina na Bagagem. Idealizado por mim, Tatiana Dornelles, e com apoio incondicional da Acim/Núcleo Praia do Rosa e Faro Comunicação, o evento reuniu 18 blogueiros de viagem de vários estados brasileiros, de 23 a 25 de maio.



A abertura contou com a presença de diversos convidados, entre diretoria da Acim, proprietários das pousadas e restaurantes que apoiaram o projeto, bem como o secretário de Turismo de Imbituba, Adilson Silvestre. E, claro, duas pessoas que foram determinantes para a realização do projeto: Fernanda Kalil (dona do Refúgio do Pescador e coordenadora de Marketing da Acim) e Ana Paula Dixon (dona da Faro).


Ana Paula e eu
Com vinho da vinícola Suzin e torradinhas com molho, a conversa foi fluindo entre todos os presentes, trocando experiências de viagens, de blogs e de vida. Também, convenhamos, com um ambiente agradável e pessoas interessantes, a gente nem vê a hora passar... Depois de um tempo, fizemos a abertura oficial, com o meu pronunciamento (afinal, fui a "mentora" hehe) e de algumas autoridades. Além disso, cada blogueiro se apresentou e contou um pouco sobre o blog. 



E, claro, chegou a melhor hora: o prato principal. O chef preparou aos convidados uma paella deliciosa (segundo o Max), prato que foi aprovado por todos. Para quem não come frutos do mar, como eu, a opção foi Risoto Funghi, que estava super-hiper-saboroso. Dá até água na boca de lembrar.


Quando a gente achava que tinha acabado as perdições da gula, eis que surge a sobremesa: sorvete de amêndoas com fatias de morango. Foi difícil resistir... E nem tenho palavras para descrever esta tentação. Só provando mesmo... E se você quer dica de um restaurante maravilhoso para ir no Rosa, super indico o Refúgio do Pescador. #Fica a dica!


Para minha felicidade, tudo transcorreu tranquilamente e foi um sucesso. E o resultado? Muito mais do que um projeto que deu certo (pelo menos na primeira edição), o importante mesmo foi ter feito novos amigos, blogueiros ou não, e ter reencontrado aqueles que um dia estiveram ao meu lado em outros momentos.
Enfim, tudo combinou! Restaurante perfeito + refeição deliciosa + vinho saboroso + papo com amigos (antigos e novos) = Santa Catarina na Bagagem!

Blogueiros de viagem no 1º Santa Catarina na Bagagem
Com as autoridades e diretora da Acim/Praia do Rosa
Com os blogueiros Mauro e Kellen
Fotos: Destino Mundo Afora


A 1ª edição do Santa Catarina na Bagagem ocorreu na Praia do Rosa, em Imbituba, de 23 a 25 de maio de 2014. Idealizado e coordenado pela jornalista e autora do blog Destino Mundo Afora, Tatiana Dornelles, o tour contou com os blogueiros: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Thiago Cesar Busarello e Márcia Nichelatti (Vida de Turista), Cyntia Campos (A Fragrata Surprise), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Roberta Martins (Territórios), Kellen Bittencourt (Trilhamarupiara), Renata Campos (RêVivendo Viagens), Mauro César Noskowski (Meu Limite 191 Países), Raquel Bez (Põe a Mão no Bolso) e Lucas Estevam Ferreira (Estevam pelo Mundo)   


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...