segunda-feira, 9 de junho de 2014

Praia do Rosa: uma das dez praias mais lindas do Brasil

Para quem acompanha a coluna no DS e o nosso blog, percebeu que idealizei um projeto bem bacana (Santa Catarina na Bagagem) para divulgar as maravilhas do Estado. E o primeiro destino foi nada mais, nada menos que a Praia do Rosa, em Imbituba. O lugar é um verdadeiro paraíso e vale a pena conhecer, em qualquer época do ano.


Não é à toa que a Praia do Rosa é considerada uma das dez praias mais belas do país, através do site TripAdvisor, especializado em viagens. As diversas pousadas e restaurantes também são conceituados e oferecem uma rica gastronomia. Inclusive, a maioria é indicada pelo mesmo site ou até pelo Guia Quatro Rodas. E, detalhe, de cada lugar que se vai, é uma paisagem mais linda que a outra...


Para quem visita a Praia do Rosa pela primeira vez, há várias opções de lazer. Trilhas ecológicas com vistas incríveis, cavalgadas, aulas de surfe e a rica gastronomia (com restaurantes de várias especialidades) podem ser exploradas pelo turista, tanto no verão quanto no inverno. E durante a estação mais fria do ano ainda é possível avistar as baleias francas, que vêm para a região em busca de águas quentes e calmas. Então, independe da época, vale a pena conhecer esse paraíso... Fica a dica!

Fotos: Destino Mundo Afora


A 1ª edição do Santa Catarina na Bagagem ocorreu na Praia do Rosa, em Imbituba, de 23 a 25 de maio de 2014. Idealizado e coordenado pela jornalista e autora do blog Destino Mundo Afora, Tatiana Dornelles, o tour contou com os blogueiros: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Thiago Cesar Busarello e Márcia Nichelatti (Vida de Turista), Cyntia Campos (A Fragrata Surprise), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Roberta Martins (Territórios), Kellen Bittencourt (Trilhamarupiara), Renata Campos (RêVivendo Viagens), Mauro César Noskowski (Meu Limite 191 Países), Raquel Bez (Põe a Mão no Bolso) e Lucas Estevam Ferreira (Estevam pelo Mundo)   
O evento teve o apoio da Acim/Núcleo Praia do Rosa e Faro Comunicação e contou com a colaboração das pousadas Village Praia do Rosa e Vida Sol e Mar Eco ResortRefúgio do Pescador RestauranteCasarão Restaurante Bar MarBeleza Pura Resto/Lounge Bar e Instituto Baleia Franca (IBF).




Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...