quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Hospedaria das Brisas, na Praia do Rosa, em Imbituba

Em meio à natureza e com total tranquilidade, eu e Max ficamos hospedados recentemente na Pousada Hospedaria das Brisas, na Praia do Rosa, em Imbituba. O convite partiu da proprietária da pousada, intermediado pela Faro Comunicação, e foi um fim de semana sem estresse, tranquilo, maravilhoso.


Chegamos na sexta-feira à noite e, como a recepção fica aberta 24h, fomos primeiro no Lua Marinha Restaurante, para o jantar harmonizado. Lá, inclusive, encontramos os proprietários das pousadas e restaurantes parceiros do Santa Catarina na Bagagem, projeto idealizado por mim e cuja primeira edição ocorreu na Praia do Rosa, em maio.
Bem, mas voltando à pousada... Quando chegamos no local, a primeira coisa que queríamos era descansar. Afinal, na mais propício do que fazer isso no paraíso... hehehe Entretanto, primeiro fomos nos adaptar com o quarto.
No estilo loft, o quarto tem um mesa com duas cadeiras, lareira (sim, fica no quarto), TV, frigobar, cômoda e guarda-roupas. E todo com móveis planejados. Achei uma graça! A sacada é grande e tem cadeiras e rede.


Para acender a lareira, há muita lenha, fósforo e álcool, além do kit para ir controlando o fogo. Com um bom vinho, acendemos a lareira no sábado à noite...



O banheiro do quarto também foi todo planejado e com materiais de bom gosto e requinte. Um luxo! Havia várias toalhas, sabonete líquido e secador de cabelo (o que é muito importante! hehe), mas não havia shampoo e condicionador (o que é comum em pousadas).


O café da manhã foi completo e é servido no restaurante Refúgio do Pescador, dos mesmos proprietários da pousada. Sucos, iogurte, leite, café, chá, água eram algumas opções de bebida, tudo bem sinalizado com plaquinhas para facilitar a identificação por parte do hóspede. Para comer, havia variedade de doces, salgados, pães e frutas. Mas me apaixonei mesmo pelas tortinhas, como a de limão (amo, sem comentários!) e de banana com canela.





Somente no último dia é que fomos conhecer a estrutura da pousada. O lugar é encantador, repleto de árvores e flores e com vista para o mar (de alguns pontos). As cabanas são charmosas e há diversos tamanhos, para determinados números de pessoas. Ao lado, tem um caminho que leva até a praia, facilitando o acesso e sem necessidade de ir de carro...


A pousada ainda tem piscina e deck com ofurô, estacionamento e espaço com lareira para reunir os amigos (todos em anexo ao restaurante). Os quartos contam também com internet WiFi, cuja senha é entregue na recepção.





Foi um fim de semana incrível, onde aproveitamos ao máximo o que a pousada nos ofereceu, como tranquilidade, sossego, descontração, longe da correria do dia a dia e do estresse. Afinal, nossa intenção era justamente essa: ter paz! E o mais importante: tudo estava perfeito! Com certeza, pretendemos voltar. Fica a dica!


Fotos: Destino Mundo Afora



Quer encontrar hotéis e pousadas? Então, acessa por aqui e ajude o blog Destino Mundo Afora... 



Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...