quarta-feira, 4 de março de 2015

Como é voar pela TAP?

Na viagem para Londres e Paris em 2014, voamos com a TAP. O trecho no Brasil, entre Porto Alegre e São Paulo, tanto na ida quanto na volta, fizemos com a Gol.
Como o hub da TAP é em Lisboa, nossa primeira parada na Europa foi lá. O voo até a capital portuguesa durou cerca de 9h40 e foi bastante tranquilo.
O serviço de bordo da TAP é bom, os comissários foram atenciosos (mas há muita reclamação de outros viajantes), a comida servida (jantar e café da manhã) foi boa sendo que o jantar tinha duas opções massa ou frango com batata.


A parte de entretenimento é que deixou um pouco a desejar na minha avaliação. Como fomos de classe econômica (ou animal, como disse o meu fofo irmão), os filmes e séries não podiam ser escolhidos, eles já estavam em uma programação definida pela empresa. Alguns filmes recentes, como "Gravidade", indicado ao Oscar de melhor filme deste ano, estava entre os exibidos.
Fizemos pela TAP o voo entre Lisboa e Londres também. Novamente o voo foi tranquilo e desta vez bem rápido. Aí por ser uma viagem mais curta, não tinha entretenimento a bordo e nem lanche. Na chegada a Londres, os comissários entregaram os formulários de imigração e foram bem receptivos com as perguntas e sanaram as dúvidas dos passageiros.


Entre Londres e Paris nós fizemos de trem e foi muito legal. A volta fizemos também pela TAP, com parada em Lisboa e depois em São Paulo. Em Lisboa passamos pela imigração e devido a um problema em Paris, no aeroporto de Orly, achamos que não daria tempo de pegar este voo para São Paulo, mas no fim deu tudo certo.

Meu irmão, Estéfano Menger, que viajou comigo
A volta teve mais turbulências. Como a aeronave era diferente, maior, a parte de entretenimento foi melhor também e o conforto foi maior também, com um pouco mais de espaço.
O ponto ruim dos voos ficou para o trecho dentro do Brasil. A Gol atrasou bastante o voo de São Paulo para Porto Alegre, devido ao atraso de outro voo que usaria aquele como conexão. O atraso total não foi grande, cerca de 1h30, mas para quem já estava cansado pelos voos, pelo fuso horário, esta demora para chegar em casa foi ainda maior.


Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...