quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Cemitério da Recoleta, na Argentina

Para muitos pode ser estranho, para outros é um passeio como outro qualquer. Visitar cemitérios pode parecer mórbido, mas muitos têm histórias diferentes, muitas esculturas e são locais de peregrinação, especialmente de fãs de grandes personalidades da política, das artes ou para encontros religiosos. 
Pois este é bem o caso do Cemitério da Recoleta, no bairro de mesmo nome na capital argentina. É lá onde está enterrado o corpo de Eva Duarte Perón, a Evita.


Figura muito representativa da Argentina, é um verdadeiro ícone. É bom pesquisar a localização do jazigo na internet ou comprar o mapa no local. É um labirinto de mausoléus e achar o dela não é fácil. Penamos um pouco e só achamos com ajuda de um grupo de brasileiros do Rio de Janeiro. Foi o primeiro lugar em que os funcionários não eram gentis e prestaram informações erradas.


Interessante que se procurar por Evita Peron, ou mesmo Eva Peron não irá encontrar. Evita foi enterrada apenas com o nome da família, Duarte. Seu corpo foi roubado durante a Ditadura Militar e hoje está na Recoleta, sepultado há mais de 30 metros da superfície do terreno. Muitas pessoas vão lá para depositar flores e rezar por ela.



Evita é um grande símbolo do populismo e do período Peronista. No Ministério da Ação Social, cuja sede fica na avenida 9 de Julho, tem duas imagens dela, uma em cada lado do prédio. Décadas depois, Evita é uma figura onipresente na vida dos argentinos.
Como chegar: a estação de metrô mais perto é a Pueyrredon.

Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...