terça-feira, 22 de setembro de 2015

Pousada Marabú, em Rolândia

Durante a experiência maravilhosa na Rota do Café, no norte do Paraná, um dos lugares que conheci foi a Pousada Rural Marabu, em Rolândia. Com completa tranquilidade e em meio à natureza, o lugar é para quem realmente quer fugir da correria e do estresse do dia a dia. A pousada tem uma área verde de 72 mil metros quadrados, sendo um terço de mata nativa, com trilhas, cachoeira, casas rústicas e sossego absoluto. E o passeio, como vocês lerão abaixo, foi surpreendente!



Logo que chegamos - jornalistas e blogueiros de viagem -, fomos recepcionados por Adrian Saegesser, proprietário da pousada. Na varanda, em meio às árvores e flores em um ambiente rústico e acolhedor, algumas delícias feitas no próprio local estavam à espera: geleia de uvaia e patês de beringela, grego, mexicano (apimentado) e uma mistura de maçã com cebola e manjerona (sabor exótico, que mescla o doce da maçã com a acidez da cebola). Sim, de deixar com água na boca e com vontade de bis... Sensacionais!



Enquanto o almoço era preparado, todos aproveitaram para conversar sobre as experiências até então vivenciadas na Rota do Café e para conhecer um pouco mais da história de Adrian, da pousada, além de trocar ideias sobre blog, viagens e afins - hehehe.



Já sabíamos que o almoço seria totalmente vegetariano, mas eu não tinha ideia do quão gostoso seria... Experimentei charuto de urtiga (sim, essa plantinha mesmo!), farofa de cenoura, lasanha de beringela, batata ao molho de café (uau!!!), feijão azuki (tipo usado na culinária japonesa), arroz capeto e gersal, que é um tempero saudável de gergelim com sal... A maioria dos pratos, inclusive, é feito com produtos plantados no local. Foi minha primeira experiência com comida vegetariana e até que me saí bem, pois era muito gostosa. Para adoçar a vida, ainda tinha uma sobremesa caprichada (mas não lembro o nome...)!




Depois, foi realizada uma caminhada para conhecer o lugar. A pousada, que funciona desde 2006, tem dois chalés para receber casais e famílias com até seis pessoas. O chalé Alice tem dois quartos, para atender até seis pessoas, e foi construído em 1938, por Arnold Rechsteiner; já o chalé Pioneiro é para casal e foi construído um ano antes, ou seja, em 1937. Ambos são feitos de madeira peroba rosa e têm cozinha equipada - já que não é servido almoço aos hóspedes.




A pousada ainda conta com um cinema, todo rústico, que reúne as pessoas para assistir a filmes alternativos, ligados à natureza e à vida.


Ao voltar da caminhada, ainda ocorreu uma oficina de sucos verdes, ministrada pela Rita Zamberlan, de Fruta Madura. Aprendi a fazer suco com plantas nada convencionais e que ficam deliciosos, além de serem totalmente nutritivos e desintoxicantes.


Em seguida, para completar as delícias do lugar, foi servido um café da tarde repleto de coisas boas... E, claro, ao término do café foi a hora de ir para as compras: enchi a mochila de geleias, entre elas a de uvaia, cachaça, etc. Os potes são de 200g e com produtos 100% naturais. Há sabores para todos os gostos e paladares...




O passeio na Pousada Marabú foi parte da programação da Rota do Café, onde o blog participou a convite do Sebrae do Paraná. Já contei sobre a experiência no Museu do Café de Ibiporã, do Brasiliano Bar e Cozinha e da hospedagem no Cedro Hotel. Simplesmente amei e super-hiper-mega-indico...


Saiba mais
► A diária inclui café da manhã.
► Há várias atividades para os hóspedes, em meio à natureza, como trilhas, passeios a cavalo, cinema, entre outras.
► Para quem quiser apenas almoçar na pousada, é necessário agendar com antecedência de três dias e ter, no mínimo, dez pessoas.
► Além das geleias, a pousada ainda oferece outros produtos artesanais, como sucos, licores e compotas.

Fotos: Destino Mundo Afora



Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...