terça-feira, 20 de outubro de 2015

Provando os Sabores do Mundo na Praia do Rosa, em Imbituba

Música, workshop e culinária. Até o dia 25 de outubro, a Praia do Rosa está repleta de atrações no 6º Festival Gastronômico Sabores do Mundo. E, inclusive, os restaurantes participantes do evento oferecem pratos por preços acessíveis. O blog foi convidado a participar do coquetel de abertura, na Pousada Rêmora, e (claro!) fui conferir...


Com uma incrível vista para a Praia do Rosa, o Restaurante Rêmora reuniu empresários da Praia do Rosa e convidados para o coquetel caprichado. A Casa Perini foi a responsável por servir vinhos e espumantes, que por sinal são muito saborosos - para falar a verdade, sou suspeita, pois amo vinhos e espumantes.



No coquetel, ainda tivemos apresentação de um saxofonista. Foi um sucesso, já que ele toca músicas que são sucesso.


Nos dias do evento, que conta com várias atrações gastronômicas e artísticas, bem como um concurso, é uma grande oportunidade para desfrutar do variado cardápio de restaurantes premiados, com estrela do Guia 4 Rodas, e certificados pelo ranking do TripAdvisor. Inclusive, durante o Sabores do Mundo Praia do Rosa, cada restaurante oferece aos visitantes um prato da casa com valor único: R$ 39,00 por pessoa.


Para o público que quer ir além, haverá workshops, cursos, cook show com chefs locais, apresentações musicais e o concurso Cozinhando no Rosa. Mais informações podem ser obtidas no site www.praiadorosa.imb.br.
Abaixo, a lista de restaurantes participantes do festival e os pratos que estão oferecendo aos clientes ao preço de R$ 39,00. É um mais bonito (e delicioso) que o outro...

► Bistrô Pedra da Vigia 
Filet Mignon à la Bordelaise (Filet Mignon na redução de Vinho Bordeaux e Aceto Balsâmico com fundo de Ossobuco) acompanhado de purê de batata e espinafre.

Bistrô Pedra da Vigia
► Bistrô Rêmora 
Garoupa Grelhada ao molho de Chutney de Manga com arroz Crocante e Damasco. Mix verde tropical com Kanikama ao molho de Mostarda Dijon.

Bistrô Rêmora
► Casarão 
Tris Sfizio - Bruschetta mediterrânea + Dourado premium grigliato con brasato di carote + Cheesecake al cioccolato.

Casarão
► Engenho do Mar 
Camarão empanado na Tapioca com risoto de queijo coalho e molho de maracujá

► Goen 
Entrada: Sunomono ou Goen Hot Balls. Combinado do Chef - 6 Sashimis, 8 Uramaki Special + 8 pçs.especiais (4 Salby fly e 4 Dragon Make)

► Lua Marinha 
Anchova com purê de banana, pirão da roça e arroz integral.

Lua Marinha
► Refúgio do Pescador 
Paella de frutos do mar.

► San Diego 
Costelinha de Porco braseada ao molho BBQ caseiro, acompanhado de batatas rusticas e molho de queijo.

San Diego
► Sapore di Pasta 
Cartoccio de peixe com legumes ao estilo mediterrâneo - Peixe coberto por geleia de tomate italiano e farofa de azeitona preta, acompanhado de mini caprese, com rúcula, broto e rabanete.

Sapore di Pasta
► Tigre Asiático 
Combinado de  18 peças. Sushi ou Mie Goreng - Prato Indonês - Verduras Variadas, Macarrão, especiarias, Gergelim, Linhaça, Green Curry. Frango ou Camarão.

► Urucum 
Peixe branco na folha de bananeira ao molho de goiaba, acompanha chips de batata doce e purê de ervilha torta.

Então, para quem ainda não conhece a gastronomia da Praia do Rosa, é uma ótima pedida aproveitar e participar do evento... O que acha?

 Fotos: Destino Mundo Afora / Divulgação


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...