quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Explorando Nova York em três dias (parte 1)

Antes de seguirmos rumo a New York, colocamos no papel todos os lugares que desejávamos visitar. Afinal, estávamos sem guia turístico e qualquer “erro” nos faria perder o que havia de mais precioso, principalmente em uma viagem: o tempo. Como dizem alguns brasileiros: “time is Money”.


Parada de Porto Rico, na Quinta Avenida
Então, além de fazer a lista de lugares a conhecer, pesquisamos no Google Mapas os lugares mais próximos, que poderíamos fazer em um só dia, justamente para ganhar tempo. E, como New York é imensa, saíamos do hotel sem horário para retornar.
No primeiro dia, fomos conhecer a avenida mais famosa do mundo: a Quinta Avenida. Percorremos um bom trecho a pé para conhecermos e ainda pegamos a parada de Porto Rico, um desfile com os imigrantes porto-riquenhos e descendentes que moram na Big Apple. Milhares de pessoas assistiam ao desfile e seguravam bandeirinhas de seu país de origem. A Polícia de New York estava em peso na avenida, para garantir a segurança de quem desfilava e assistia. Fiquei pasma com a organização dos americanos, principalmente no quesito segurança.
Caminhamos mais um pouco (haja pernas e tênis...), até chegarmos ao Rockefeller Center, um complexo de edifícios comerciais bem no coração de Manhattan, fundado por John D Rockefeller Jr. Lá, encontram-se bandeiras de todos os países do mundo, inclusive do Brasil, com a qual não poderia deixar de tirar uma fotografia. De lá, resolvemos procurar um bom café, o que é raro... Mas encontramos um local com café gostoso.

Bandeira do Brasil no Rockefeller Center

Rockefeller Center
Seguimos pela Quinta Avenida até chegarmos ao Empire State, mais alto prédio do mundo, com 102 andares. O interessante é que, de qualquer ponto de Manhattan, é possível enxergar o edifício. Batemos algumas fotos em frente, mas não subimos neste dia, apenas entramos no hall para ver como era. Sem contar que o prédio ficou ainda mais famoso com o filme "King Kong", clássico de 1933 e refilmado em 1976 e 2005.

King Kong. No filme, ele sobe no Empire State
Passamos ainda (e paramos, claro) pela Biblioteca Pública de New York. O prédio é lindo e enorme, todo em mármore, e de dimensões gigantescas por dentro. Entramos na sala em que há computadores para acesso da população e visitamos uma exposição de obras de arte, bem como caminhamos por todo o espaço físico.



Fachada da Biblioteca Pública

Pátio da Biblioteca Pública
No pátio da biblioteca, livros ficam à disposição das pessoas para serem lidos (e depois devolvidos), com mesas e cadeiras em meio às árvores. Incentivo à leitura! 
Claro que, durante o percurso, conhecemos muitas outras coisas diferentes, como lojinhas de souvenir, lanchonetes, lojas de marcas famosas...Uma loucura para quem gosta de comprar, comprar, comprar... Mas a nossa jornada do dia, antes de voltar ao hotel, terminou na Times Square, já ao anoitecer. Ver todos aqueles telões, a iluminação, é magnífico. Ficamos um bom tempo lá, somente apreciando o lugar, repleto de energia positiva e, claro, turistas de vários países do mundo, com suas câmeras nas mãos. Como eu!


Foto: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...