sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Escoteiros mundo afora - Minha visita em Miami


"Uma vez escoteiro, sempre escoteiro"! E, por isso mesmo, quando eu e meu marido viajamos aos Estados Unidos programamos em nosso roteiro uma visita a algum grupo de lá. Infelizmente, não encontramos grupos em atividade no dia, mas conhecemos a regional do sul da Flórida - South Florida Council - Boy Scouts of America. Como qualquer bom escoteiro, levei na mala lenços, distintivos e bonés para serem trocados. Claro que, para ficar ainda mais emocionante, coloquei meu traje. Sem contar que fiz meu passaporte escoteiro, que pode ser apresentado em qualquer grupo em qualquer lugar do mundo.Fomos muito bem recebidos, desde a Myrna da recepção, o pessoal da loja e até o diretor da regional, que só falava inglês. A curiosidade pelo Brasil era grande por parte deles, principalmente ao que se refere ao escotismo. A nossa também sobre o escotismo lá. Quando entreguei o lenço do 9 Grupo Escoteiro Tubarão para cada um deles, nossa, adoraram. Ainda mais que nosso lenço é verde e amarelo, cores que representam também o nosso país. Imediatamente, retribuíram com distintivos, lenços, bonés e até caneca.

Também conhecemos um chefe escoteiro, Bill, americano que falava um pouco de português, com o qual conversamos muito.
A experiência foi incrível e ficamos por cerca de duas horas lá dentro. Em meio às compras na loja escoteira e à conversa com Bill e com os outros, a troca de experiências, mesmo que pequena, foi maravilhosa. "Always Alert!".

Onde?
O endereço do South Florida Council - Boy Scouts of America é: 15255 NW 82nd Avenue, Miami Lakes, FL 33016. Site: http://www.sfcbsa.org

2 comentários:

  1. Estarei indo com minha esposa fim desse ano, iremos para Florida. Têm algum endereço de Grupos por lá?
    SAPS!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mestre Bond, desculpe por não ter respondido antes, mas estava em viagem pela Flórida também bem no período que você mandou esta mensagem. Voltei hoje ao Brasil - dia 8 de maio. Lá, não conseguia acessar meu blog, pois como estava nos EUA o Gmail achava que era um hacker. Da primeira vez não consegui visitar grupos e desta não deu tempo... Espero que tenha feito uma ótima viagem e, se ainda estiver na Flórida, vale a pena ir neste local. SAPS!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...