segunda-feira, 5 de março de 2012

Disney: parque Disney's Hollywood Studios

Quem visita Orlando, na Flórida - Estados Unidos, tem uma infinidade de atrações para conhecer. Além dos quatro parques do complexo Walt Disney World, tem ainda o SeaWorld, os parques da Universal, o Bush Gardens (parque somente de montanhas russas), a Nasa e o centro comercial Disney Downtown, bem como o Cirque du Soleil. Fiquei oito dias em Orlando e pude conhecer os quatro parques: Hollywood Studios, Epcot, Animal Kingdom e Magic Kingdom.
Então, começarei pelo Disney' Hollywood Studios - que mostra o mundo mágico do cinema e é o antigo MGM Studios. Felizmente, tivemos a sorte de ir quando ainda havia o chapéu do Mickey - do filme "Fantasia" - pois ele foi retirado em 2015. :(



Para chegar ao parque, escolhemos o ônibus da Disney, já que há também o barco e o monotrem (estes meios de transporte usamos para ir aos outros parques).
Como tudo nos Estados Unidos, passamos por um esquema de segurança na entrada, onde examinam as bolsas, mochilas e cases de máquinas fotográficas. Depois, você passa o ingresso e entra. Pronto! Agora, é curtir ao máximo aquela imensidão - é impossível conhecer tudo em um só dia.


É tudo tão lindo, mas tão lindo, que é difícil saber onde ir primeiro. Para não se perder, há mapas em todas as línguas, inclusive em português, com todas as atrações, horários, locais para refeições, onde encontrar os personagens, bem como os brinquedos. Fomos muito bem recebidos por um show, logo na entrada, o qual tenho uma parte aqui neste vídeo.
Pegamos o mapa e começamos a definir onde iríamos. Assim, a gente não perde muito tempo... Eu e Max preferimos, primeiro, dar uma volta pelos cenários que fizeram parte de filmes famosos do cinema, inclusive, onde há painéis gigantes que mais parecem reais. Na foto abaixo, por exemplo, é possível vivenciar a famosa cena de "Dançando na Chuva" e, para parecer de verdade, sai até água.
O legal é que há cenários antigos e futuristas, o que fazem a gente realmente percorrer o mundo do cinema. Como, por exemplo, da trilogia "Star Wars" (foto abaixo).





Neste parque, assistimos ao show ao vivo do Indiana Jones, com explosões, colisões, quedas e participação da plateia. Neste show, há a cena da bola gigante passando por cima de Indiana Jones. Muito maneiro! Para quem é fã da trilogia, que foi sucesso de toda uma geração, vale a pena assistir ao espetáculo. É bom, inclusive, ver no mapa os horários da atração. A duração é de 30 minutos, mas há muita ação, explosão e interação com o público.



Também fomos ver o Extreme Stunt Show, com perseguições, carros em alta velocidade, bandidos e ladrões em motos, uma verdadeira aventura. Para quem foi ao Beto Carrero, é muito parecido, porém, melhor do que a versão brasileira. Além disso, eles mostram como são feitas as cenas de ação de filmes. O espetáculo dura em média 38 minutos e também é bom verificar o horário, já que é bastante disputado. Neste show, há ainda a aparição do fusquinha famoso no cinema - "Herbie - Se meu Fusca Falasse".



Quanto aos brinquedos, fomos na Torre do Terror (The Twiligth Zona Tower of Terror), em um castelo mal assombrado, onde a gente tem uma queda de 13 andares. Ufa! Mas quando a gente pensa que acabou... Sobe novamente e cai. Muito emocionante.



Tudo é temático e baseado em filmes. Fomos em um simulador de viagem ao espaço, o Star Tour, onde usamos óculos 3D e viajamos pelo "universo"... Passeamos de trem: Studios Blacklot Tour, onde, no meio do passeio, um tanque de água cai e vem em nossa direção. Tudo por causa dos ataques e explosões que ocorrem bem ao nosso lado. É surpreendente!



O mais interessante é que, sempre antes de entramos nas atrações, principalmente as mais radicais, há vídeos explicativos sobre procedimentos, bem como todo o cenário é de acordo com o tema do brinquedo. As filas passam por dentro dos lugares onde ficam os brinquedos e a gente não fica no sol, como em alguns parques.
E fomos em outro trenzinho que passa pelos clássicos da Disney no cinema. Enfim, fomos em tantos brinquedos que, se eu for falar sobre cada um, o texto ficará imenso. Além disso, tiramos fotografias em cenários, com os personagens Senhor e Senhora Incrível e com o Mickey.




Para finalizar, quem quer voltar a ser criança precisa conhecer os parques da Disney... Afinal, é onde os sonhos se tornam realidade!!!



Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...