domingo, 16 de outubro de 2011

Nasa - Kennedy Space Center: uma ótima opção para quem quer "viajar pelo universo"

Quando eu era criança, sonhava em ser artista, médica ou astronauta. Virei jornalista e professora. Mas tudo bem, nem todos os sonhos se realizam ou, então, a gente descobre que não era bem a nossa vocação... Afinal, qual criança já não sonhou em ser astronauta?

Nasa - Kennedy Space Center
Também sempre quis conhecer a Nasa... E conheci, em junho deste ano. Localizado em Cabo Canaveral, em Orlando (Flórida, EUA), o Kennedy Space Center é um complexo de visitação da Nasa e recebe milhares de turistas. 

Praça dos foguetes
Lá, há exposições de equipamentos e naves que foram ao espaço, roupas de astronautas, simuladores de voo, cinemas 3D (IMAX) e foguetes e naves espaciais.
Os simuladores de voo são fenomenais e parece que você realmente está indo para o espaço, desde o lançamento até a falta de gravidade. No cinema 3D, mostram como os astronautas se preparam para viajar e te levam para dentro da nave (para quem não entende inglês, há tradutores à disposição em várias línguas. Não havia em português, então optei por espanhol). É muito interessante e dura cerca de 45 minutos!
O lugar é enorme e a gente precisa ficar um dia inteiro para conhecer tudo (ou quase tudo). 


Complexo de observação de lançamentos de naves
Há uma gigantesca área com diversos tipos de foguetes expostos ao ar livre, onde se pode admirar e andar em meio a eles.
E também é possível encontrar astronautas. Encontrei um astronauta que participou da Missão STS-51F, chamado John David Bartoee, que autografou o meu Diário de Viagem. Mesmo sem entender o que eu falei, ele foi bem atencioso e até tirou fotografia. Ao que tudo indica, sempre tem um astronauta que fica por lá para conversar e dar autógrafos. Mas o turista ainda pode fazer um tour de ônibus, passando pelo prédio da Nasa, pelo complexo de observação e pela arquibancada de onde o presidente John F. Kennedy assistiu ao lançamento da nave espacial que levou o homem à lua.

Astronauta John David Bartoee
Nos complexos, você pode passear, pois há exposições, locais para lanchar, e depois pegar o ônibus novamente que te levará a outro complexo, até chegar ao principal (por onde a gente entra).
Se for fazer o tour, é melhor cuidar os horários. A "viagem" pela Nasa leva em torno de duas horas ou mais para conhecer tudo (isso vai depender de cada um, claro). E vale a pena!

Acessibilidade
Curiosidades
► O ingresso custou $41 (cada), mais impostos.
► Para entrar, passamos por um esquema de segurança.
► Em um destes complexos, há um pedaço da lua, bem pequeno, e todos podem colocar a mão.
► Para fazer o tour, pegamos ônibus e conhecemos todo o lugar onde está instalada a Nasa. Os ônibus têm acesso para cadeirantes.
► Há lojas em todos os compl
exos, então, é bom levar um bom dinheirinho reservado, pois a gente gasta...
► Para quem vai para Orlando, vale a pena ir conhecer a Nasa - Kennedy Space Center. É lindo e a gente faz uma "viagem" pelo universo.

Mais sobre a Nasa
http://www.nasa.gov/

Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...