domingo, 16 de outubro de 2011

Hotéis nos EUA: bons, baratos e todos reservados pela internet...

Antes de viajarmos para os Estados Unidos, programamos todo o roteiro da maneira que desejávamos. Não fomos por nenhuma agência de turismo. Resolvemos ir na "cara e a coragem". Assim, economizamos alguns dólares, com os quais pudemos gastar com compras e "desejos" a mais.
As nossas passagens foram compradas pela internet e, na época, pagamos $599 cada uma, o que em reais custou cerca de R$ 1.280,00 (ida e volta) por pessoa. As reservas de hotéis em Miami, Orlando e Nova York também foram feitas do Brasil, pela internet. Assim como o aluguel do carro, que pegamos no aeroporto em Miami e entregamos em Orlando. Na verdade, só não reservamos pela internet os ingressos da Disney e do Cirque du Soleil, os quais compramos por lá mesmo.

Carro que alugamos em Miami, na Alamo Rent a Car.
Quando chegamos em solo americano, ficamos meio receosos, afinal, tudo foi reservado pela internet. Como há muita coisa pela rede que não funciona, nosso medo era de "ficar na mão". Fomos, então, surpreendidos. Realmente, as coisas por lá funcionam.
Ainda no aeroporto em Miami, fomos até a empresa em que alugamos o carro, Alamo. Tudo já estava registrado no sistema. Assim, preenchemos alguns dados, assinamos o contrato de aluguel e pegamos o automóvel. O carro tinha air-bag, porta-copos, câmbio automático, e outros itens.
O local onde os carros estavam era tão grande, mas tão grande, que ficamos impressionados.Colocamos o GPS (como havíamos cadastrado todos os lugares em que iríamos no nosso GPS, resolvemos levá-lo prontinho para ser usado. Mas a empresa aluga também!) e seguimos rumo ao hotel Midtown Inn. Lá, tudo estava certinho também... O quarto era confortável, com cama king, frigobar, micro-ondas e TV. E o hotel ainda tem piscina, máquina de gelo e refrigerante, estacionamento e oferece café da manhã. 

Hotel Midtown Inn, em Miami

Ficamos por quatro dias em Miami e fomos de carro até Orlando, a cerca de quatro horas. No caminho, conhecemos muitos outros lugares, afinal, estávamos a passeio, por isso, nossa viagem até Orlando durou cerca de 12 horas. Chegamos em Kissimmee (nosso hotel era nesta cidade, colada em Orlando) ao anoitecer e lá no hotel Howard Johnson Tropical Palms as nossas reservas também estavam ok. Apelidamos o hotel de Carandiru, pois os corredores eram muito estranhos, mas o local era excelente, com piscina e estacionamento. O quarto tinha ar condicionado, cafeteira, micro-ondas, frigobar e banheira. Depois de oito dias, pegamos o avião rumo a Nova York. 

Hotel Howard Johnson Tropical Palms, em Kissimmee
Ficamos no Pan American hotel, no Queens, e andamos de metrô por todos os lados. Este hotel era um pouco mais simples, sem alguns itens no quarto, como frigobar e micro-ondas, por exemplo. Mas era bem aconchegante. Além disso, tinha banheira. Os preços também foram bem acessíveis nos três hotéis. Afinal, não adiantava ficar em hotel caro, já que a maior parte do dia estávamos na rua (saíamos por volta das 7h30 e chegávamos por volta das 22h).

Pan American Hotel, em Nova York

Assim, quem pretende viajar para os Estados Unidos e tem coragem de ir sem agências de viagem, basta ter muita calma e organização que consegue bons preços e qualidade. Confesso que, se não fosse a organização extrema do meu marido Max, talvez não teria dado tão certo tudo o que reservamos aqui do Brasil antes da viagem. Enfim, depois de 20 dias de viagem e coisas diferentes, estou pronta para outra... Muito em breve (hehe)!

Fotos: Destino Mundo Afora


Quer encontrar hotéis e pousadas? Então, acessa por aqui e ajude o blog Destino Mundo Afora... 



Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...