Neste caderno, anotamos lugares que pretendíamos conhecer indicados por amigos, fizemos a lista de presentinhos para familiares e amigos e, o mais importante, anotamos dia após dia cada detalhe da viagem. Comecei a escrever ainda no Brasil, desde o dia anterior da viagem (preparativos, caminho para aeroporto, expectativas...).
Durante os dias dentro dos Estados Unidos, saíamos cedo todos os dias e voltávamos tarde ao hotel. Mas, a primeira coisa que fazia ao voltar era escrever tudo no Diário de Bordo. Assim, não havia risco de esquecimentos.
Há cadernos específicos, prontos para levar para a viagem (como o que compramos), mas também a pessoa pode criar o seu, com fotos do lugar que pretende conhecer, elaborando uma capa especial para a viagem.
Se você está programando a sua viagem, não esqueça deste "acompanhante". Com ele, daqui a alguns anos, você poderá relembrar cada detalhe daquela viagem maravilhosa...
- O Diário de Viagem que compramos é da Tilibra, tem capa dura, 80 folhas, traz conteúdo para todo tipo de viagem (carro, avião, trem), dicas de roupas apropriadas (de acordo com o loca que irá conhecer), vem com datas de feriados internacionais, principais pontos turísticos, restaurantes, museus, telefones úteis.
Foto: Destino Mundo Afora
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.