sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bento Gonçalves: bons vinhos, ótimas atrações

A chegada do inverno é convidativa para um bom vinho... E um bom vinho pode ser encontrado na Serra Gaúcha, mais precisamente em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A cidade, localizada no Vale dos Vinhedos, é bem organizada e sabe explorar o turismo muito bem, por sinal.


Entre as atrações para quem pretende embarcar nesta viagem rumo a Bento Gonçalves e passar um pouquinho de frio neste inverno, está o passeio de Maria Fumaça. Durante o trajeto, os passageiros curtem apresentações artísticas, como música e teatro, além de bons vinhos, champanhes e sucos, produzidos por vinícolas da própria região. Antes de embarcar, cada passageiro ganha uma taça para apreciar as bebidas. O vinho pode ser degustado ainda na estação de embarque. Já a champanhe e o suco são distribuídos na estação de Garibaldi, onde é feita uma parada.


A "viagem", que dura cerca de duas horas, tem belíssimas paisagens. Além disso, a Maria Fumaça preserva ainda uma cabine original, que pode ser visitada durante a parada em Garibaldi. Nesta cabine, foram gravados clipes musicais, como de uma dupla sertaneja de sucesso no Brasil, além de cenas de filmes. A ferrovia foi inaugurada em 1919 e as estações ainda apresentam características da época.



Mas, outra opção é conhecer as vinícolas da região. São 22 no total (distribuídas entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul).


Conhecemos a tradicional e famosa vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, onde assistimos a um vídeo sobre a empresa e conhecemos todo o processo de elaboração da bebida. Lá, a gente caminha por entre as adegas, algumas pequenas outras gigantescas. Ao fim, a degustação e as compras... Foi realmente muito interessante...




Há ainda outras formas de diversão, as quais não tive tempo de conhecer, como Museu Histórico Casa do Imigrante, Ponte Ernesto Dornelles (maior do mundo com arcos paralelos), rafting, as igrejas e a calçada da arte.  Enfim, ao pensar em viagem para curtir o inverno, que tal dar uma passadinha por Bento Gonçalves? Além das boas recordações, ficará o gostinho de quero mais... Boa viagem!


 Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...