quarta-feira, 6 de junho de 2012

Festas tradicionais catarinenses: diversão para todos os gostos...

Quem não gosta de uma boa festa, com música e diversão? Em Santa Catarina, algumas festas tradicionais já começaram e outras estão por vir... Em Lages, está ocorrendo a XXIV Festa do Pinhão. Com atrações nacionais, regionais e gastronomia típica, a festa vai até o dia 10 de junho. Este ano, atrações como Almir Sater, Nando Reis, Michel Teló, Paula Fernandes, Victor & Leo, Sorriso Maroto e Luan Santana, entre outros, prometem esquentar o clima e o público. Alguns já passaram pelo palco, já que a festa iniciou dia 1. Outros ainda irão passar... O evento acontece no Parque de Exposições Conta Dinheiro (mais informações, clique aqui). E, para quem pretende subir a serra catarinense para chegar à festa, o ideal é levar muitos casacos, cachecol, luva e touca, pois o frio chegou com tudo mesmo e as temperaturas só tendem a cair.


Mas, as festas não param por aí. Em Urussanga ocorre a XIV Festa do Vinho (detalhes aqui). O evento segue até o dia 10 junho, também com atrações de peso, como Chimarruts, Papas da Língua, entre outros, além de degustação de vinhos e gastronomia típica. O Parque Municipal Ado Cassetari Vieira foi totalmente preparado para receber os turistas e a comunidade local. Mas a festa se espalha por toda a cidade, com atrações na Praça Anita Garibaldi e chegada dos turistas ferroviários na Estação de Trem.
Além das atrações culturais, a Festa do Vinho ainda oferece curso de degustação de vinhos, concurso, desfile alegórico, enfim, uma gama de opções para quem quer fazer algo diferente.

Já em Laguna, ocorre a tradicional festa religiosa de Santo Antônio dos Anjos (saiba mais aqui), com apresentações artísticas e culturais, bem como missas e carreatas. A festa recebe fieis de várias cidades da região e, no dia de Santo Antônio, à meia-noite do dia 12 para o dia 13 (último dia de festa - que começou dia 31 de maio), os solteiros tradicionalmente batem na porta da igreja no centro de Laguna para que encontrem a alma-gêmea.

Com tantas opções de lazer, o que você ainda está fazendo aí parado? Embarque nesta viagem rumo a algumas das mais tradicionais festas catarinenses... Boa viagem e ótima festa!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...