quinta-feira, 21 de março de 2013

Salto das Águas, em São Martinho


A região Sul de Santa Catarina é privilegiada por estar perto das praias, das águas termais e da serra, além de contar com polos comerciais e turismo ecológico (este ainda pouco explorado). Nas cidades do interior, há a riqueza de belas paisagens e paraísos escondidos, que podem ser desbravados (com respeito, claro) a qualquer hora.
Em um dos passeios de fim de semana, descobrimos um lugar lindo, com cachoeiras e rio, local para fazer churrasco e ótimo para fugir do agito do dia a dia e passar as horas ao lado da família. É o Salto das Águas, em São Martinho.
A entrada custa R$ 5,00 por pessoa e é possível ficar o dia inteiro lá curtindo a natureza. É para tirar todo o estresse do cotidiano. O local tem estruturas com churrasqueiras, mesas e bancos. Entretanto, é necessário chegar cedo para pegar um bom lugar. Ou, então, você pode levar a sua própria churrasqueira e montar em qualquer sombrinha...
Quando fomos passar o dia, chegamos tarde e muitas pessoas já estavam nos lugares específicos para fazer o churrasco. Mas conseguimos mesa e improvisamos uma churrasqueira. E o dia foi ótimo e a paisagem linda!
Além de ter a opção de tomar banho no rio, ainda é possível fazer trilhas e subir nas pedras, de onde a vista é ainda mais bela. Vale a pena conhecer!
Já para quem prefere ficar um fim de semana inteiro, tem a opção de se hospedar na pousada, que oferece até três refeições por dia e internet wi fi. O local tem ainda sala de eventos.
Entre o público que visita constantemente o lugar, estão pessoas de Criciúma e de cidades do Rio Grande do Sul, o que só fortalece a minha teoria de que, quem mora nos municípios vizinhos, muitas vezes não conhece bem a região. O que está esperando para conhecer outros destinos?



Saiba mais
http://www.saltodasaguas.com.br.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...