segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Praia do Rosa: destino de inverno a ser explorado

Santa Catarina tem lugares especiais para serem explorados aos quatro cantos... Um exemplo é a Praia do Rosa, em Imbituba. Com paisagens maravilhosas e diversas opções de lazer, o lugar tem virado um dos principais destinos de inverno dos turistas. E foi neste cenário encantador - e em um fim de semana "geladinho" - que estivemos recentemente.


A viagem ocorreu a convite da Associação Empresarial de Imbituba (Acim), através da Faro Comunicação, que montou todo o roteiro da nossa estada na Praia do Rosa. Apesar da chuva que pegamos na sexta-feira e sábado, conseguimos aproveitar a rica gastronomia e ainda fazer um passeio de observação de baleias. A propósito, escreverei sobre cada lugar que estivemos em posts separados, uma vez que este é para falar especificamente sobre a Praia do Rosa.



O Rosa é bem procurado no verão, mas no inverno é o destino certo para quem quer aproveitar momentos ao redor da lareira, com vista para o mar ou para a lagoa e caminhar pela praia pertinho das baleias francas. Eu, Max e nossos dois lindos Tael e Elton aproveitamos cada momento, claro. Ficamos hospedados na Fazenda Verde by Neco e a vista da nossa cabana era incrível também... É óbvio!, saíram algumas fotografias com a paisagem ao fundo. A cada dia conhecemos restaurantes diferentes: Urucum, Bistrô Rêmora, Tigre Asiático e Engenho do Mar. E em todos fomos muito bem recepcionados.


Durante a manhã de sábado, fomos avistar as baleias na praia da Ribanceira através da operadora de turismo Vida, Sol e Mar. O passeio teve que ser feito de van, pois estava chovendo bastante. No domingo, tivemos (ainda bem!!!) um belo dia de sol e caminhamos pela praia.


Alguns destinos são propícios para aproveitar os bons momentos, seja qual for a estação do ano, e a Praia do Rosa é um deles: agito e praia lotada no verão e tranquilidade e paisagens bucólicas no inverno. Vale a pena conhecer a Praia do Rosa... Fica a dica!


Fotos: Destino Mundo Afora



Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.                                   

2 comentários:

  1. Muito legal Tatiana, a praia do rosa está sempre de braços abertos para receber o turista. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esta semana teremos ainda mais postagens sobre os restaurantes que estivemos, os passeios e a pousada... Aguarde!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...