segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Praias imperdíveis de Santa (e bela!) Catarina

Santa Catarina é, sim, um estado bonito por natureza e não é à toa que é destino muito procurado por turistas, principalmente no verão. Com inúmeras praias paradisíacas, fica difícil escolher apenas uma para visitar e, por isso, nossa seleção é dos lugares imperdíveis...


Bombinhas, por exemplo, tem tudo o que um turista pode apreciar: a natureza ao redor, mar azul celeste, opções de lazer e gastronomia, tranquilidade... Além de ter praias com mar cristalino e ser considerada propícia para a prática de mergulho, há ainda outras opções, como passeio de escuna e ônibus turísticos - conhecidos também por jardineiras.

Bombinhas
Durante a temporada de verão, cerca de um milhão de turistas passam por Bombinhas. E a cidade está realmente preparada para receber todos. Com uma rede hoteleira que oferece serviço de qualidade e gastronomia diversificada, vale a pena conhecer tudo o que o local oferece. E os preços não são exorbitantes não. Pelo contrário!
Outra praia que deve ser colocada na lista é Balneário Camboriú. A cidade é extremamente agitada no verão e oferece diversas atrações para o turista. Durante o dia, por exemplo, é possível fazer uma caminhada pela orla até a Barra Sul ou mesmo curtir a natureza e o visual do alto do bondinho, que fica no Park Interpraias. Do Cristo Luz, um dos cartões postais da cidade, também é possível ter vista panorâmica. O comércio é atrativo, com produtos de qualidade e bons preços, e a noite é extremamente badalada. Enfim, vale a pena conhecer Balneário Camboriú, que é considerada a capital catarinense do turismo.

Balneário Camboriú
Itajaí
Mais ao sul, há Laguna, município que atrai turistas de todos os estados, principalmente no Carnaval. A Cidade Juliana é a terra natal da heroína Anita Garibaldi, que foi casada com o italiano Giuseppe Garibaldi. Além das praias, algumas badaladas – como o Mar Grosso e o Farol de Santa Marta -, e outras “desertas” e encantadoras, Laguna ainda tem um museu e a Casa de Anita, que pode ser visitada, bem como pontos turísticos que chamam a atenção, como a Fonte da Carioca, as docas, os Molhes e até o Centro Histórico. A pesca artesanal com auxílio dos botos é outro atrativo e, somente este ano, equipes de TV internacionais estiveram na cidade para filmar o fenômeno.

Laguna
Em Imbituba, cidade limítrofe a Laguna, a Praia do Rosa é destino certo para milhares de turistas, incluindo os internacionais. A natureza e o estilo próprio do lugar encantam qualquer pessoa que gosta de excelente gastronomia, pousadas cinco estrelas e tranquilidade. Mas ainda há Itapirubá e a Praia da Vila, que são bem agitadas no verão. A Praia da Vila já foi até cenário do WCT – Campeonato Mundial de Surf – por ter ondas ideais para os surfistas.

Praia do Rosa, em Imbituba
Isso sem contar ainda com Florianópolis, capital catarinense, que dispõe de 42 praias, desde as isoladas às mais agitadas. Enfim, apenas conhecendo Santa Catarina é que é possível ter uma ideia do quanto o estado é apaixonante. Inclusive, quem visita as terras catarinenses, certamente fica com "gostinho de quero mais' e volta outras tantas vezes... E, aqui, o turista é muito bem-vindo!

Florianópolis
*Texto que escrevi para o blog do Ministério do Turismo do Brasil e que foi publicado no dia 13 de dezembro de 2013.

Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...