quinta-feira, 3 de abril de 2014

Fotolivro de viagem: testado e aprovado!

Que eu adoro viajar, acredito que já esteja explícito aqui no blog, né? Mas tenho outra paixão: fotografias. Esse amor por fotos nasceu ainda na adolescência, quando as máquinas fotográficas ainda não eram digitais e a gente comprava filmes de 12, 24 ou 36 poses. Agora, com a tecnologia cada vez mais avançada, eu particularmente tiro em média de 500 a 1 mil fotos por viagem... hehehe E foi para contar sobre minha experiência em montar um fotolivro - com algumas fotos - que estou escrevendo este post.

Capa do fotolivro


O convite veio do pessoal do FotoRegistro. Foram 20 páginas para serem montadas, com a quantidade de fotos que eu desejasse, em tamanho extragrande, quadrado e com capa fosca. O processo é fácil: a gente faz a inscrição na página, escolhe o modelo e começa. A partir daí, há várias opções de fundo, imagens que podem ser inseridas entre as fotos, textos que podem ser escritos, entre outros. Na verdade, fica a critério de cada um.
Escolhi, claro, um tema bem propício e que é a nossa cara - viagens - e comecei a selecionar as fotos. Para mim, esta foi a parte mais complicada. Afinal, com tantos lugares lindos era praticamente impossível selecionar apenas algumas imagens. Assim, depois de muito pensar, escolhi somente fotos da nossa última viagem aos Estados Unidos, mais especificamente para a Flórida. Porém, ficou só um pouco mais fácil. O complicado era escolher as fotos mais "bambambans" para colocar no fotolivro. Mas consegui...



A montagem é fácil e rápida, apesar de eu não ter me dado muito bem com o programa usado para diagramar o fotolivro. Inclusive, há duas maneiras: online (diretamente no site) ou baixando o programa no computador, o D-Book. Tentei este último e não deu muito certo. Assim, comecei a fazer o meu fotolivro no site mesmo, até porque era possível acessar de qualquer lugar.
Depois de alguns dias, finalmente consegui terminar. E eu achei lindo... Enviei o processo e fiquei no aguardo da chegada, ansiosamente... Levou exatamente 10 dias para em Tubarão, conforme o prazo estipulado no site. Adorei! O papel é de ótima qualidade, a capa é dura e os valores variam de acordo com o tamanho e o número de páginas que se quer.

Diagramação online

O que achei super-hiper-legal em montar um fotolivro é que você o cria do jeito que deseja, de acordo com a sua personalidade. Eu, por exemplo, tenho o costume de imprimir fotos de viagens (as mais interessantes) e colocá-las em álbuns. No fotolivro, além de ficar lindo, você pode escolher o tamanho das fotos, desenhos para enfeitar, até ficar com a sua cara. E é lindo! E foi aprovado por todas as pessoas as quais mostrei. Eu indico!

Saiba mais
http://www.fotoregistro.com.br/

Fotos: Destino Mundo Afora e Reprodução.



Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...