segunda-feira, 14 de julho de 2014

Como é voar pela Azul?

Participei recentemente do Festival de Turismo das Cataratas (FIT), em Foz do Iguaçu, no Paraná, a convite da assessoria de imprensa do evento. A viagem de ida foi pela empresa Azul Linhas Aéreas, com saída de Florianópolis e conexão no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Ainda não tinha viajado com a Azul (confira aqui a nossa experiência com outras empresas aéreas), e gostei bastante da qualidade do atendimento. Na entrada, os comissários de bordo entregaram fones de ouvido para os passageiros, desejando uma boa viagem (tudo bem, isso acontece em todas as companhias...).



O jato, um Embraer 195, tem capacidade para 124 passageiros e a Azul é a maior operadora do modelo de aeronave no mundo. Inclusive, o lanche foi caprichado (as outras empresas não oferecem tantas opções): suco de pêssego ou laranja, cookie integral com gotas de chocolate, bolinho de laranja e balas em formato de avião.


As poltronas têm suas próprias telas, o que possibilita ao passageiro escolher o que quer assistir, e o que mais me chamou a atenção foi que é possível assistir em tempo real aos canais de TV abertos, como a Globo, por exemplo. No momento da viagem, estava passando "Encontro com Fátima Bernardes", conforme a foto abaixo.
Eu adoro as telas individuais, pois posso ver o que quero, na hora que quero e sem incomodar quem está perto. Sinceramente, não sou muito fã dos voos em que a tela é coletiva.


A viagem até Campinas foi bem tranquila e lá embarquei em outro Embraer 195, desta vez com a aeronave patrocinada pela Coca-Cola. Claro que tive que tirar uma foto com a frase "Quanto mais viagens melhor", que é a minha cara. Ui, adoro viajar...



O lanche foi ainda mais caprichado que o do voo anterior. Tinha suco, cookie integral com gotas de chocolate, bolinho de laranja, goiabinha, batatinhas e amendoim. Quem não quisesse tudo, era só pedir os itens que preferia. Pedi todos mais pela foto do que pela fome... hehe (o que a gente não faz por fotos para o blog, hein?).


Mas o mais bacana foi o anúncio do comandante aos passageiros, pouco antes de chegar ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu: "Tenho uma surpresa para vocês. Fomos autorizados a sobrevoar as Cataratas do Iguaçu". Para mim, esta foi sem dúvidas a melhor parte da viagem. Foram muitas e muitas fotos e, com certeza, jamais esquecerei esta imagem.




Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...