quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Férias: dicas do que fazer em dias de chuva

No verão, não há nada melhor do que sol, mar e areia. Claro, isso se o tempo estiver perfeito. Mas o que fazer nos dias em que começa a chover? As chamadas "chuvas de verão" têm sido constantes e para quem pegou férias na temporada, isso acaba virando um verdadeiro pesadelo. Por isso, resolvemos listar algumas dicas do que fazer nestes dias chuvosos.

Assistir a um filme ou seriado
Que tal aproveitar o dia de chuva para deitar no sofá e assistir a um filme ou seriado? Pode ser da internet, Netflix, TV aberta ou fechada, pode ser suspense, comédia, romance ou terror. Não importa. O importante é tirar esse tempinho, principalmente se tiver um pote com pipoca.

Divulgação
► Bater um bom papo
Nos dias corridos de hoje, muitas vezes o tempo fica restrito às tarefas domésticas ou do trabalho. Num dia de chuva, aproveite para colocar o papo em dia com a família ou amigos. Se for pessoalmente, é ainda melhor. Tem coisa mais gostosa do que jogar conversa fora e falar de coisas amenas?

Cena do filme "Amizade Colorida"

► Cozinhar
Preparar um super bolo de chocolate ou um café gostoso pode ser uma opção para passar o tempo enquanto chove. Há quem prefira fazer os tradicionais "bolinhos de chuva", propícios para o momento... Mas a internet dispõe de uma variedade enorme de receitas, para todos os gostos e bolsos. Com certeza, o tempo vai passar depressa e você ainda poderá apreciar a comida ao lado da família e amigos.

Divulgação

Dormir
Muitas vezes, a melhor coisa a fazer é colocar o sono em dia na cama quentinha e ouvindo o barulho da chuva. Concorda?

Cena do filme "Bonequinha de Luxo"

Ler um livro
Seja romance, aventura ou terror, nada melhor do que embarcar em uma viagem pela literatura, ainda mais com o barulho de chuva caindo. Inclusive, quem não tem aquele livro na estante que ainda não foi "degustado", hein? Eu, por exemplo, adoro romances que têm alguma cidade como cenário e que falam de pontos turísticos. Fico com vontade de conhecer. Também curto bastante os livros cujo tema é viagem...

Cena do filme "Dez Coisas que eu Odeio em Você"

Jogar 
Há vários tipos de jogos e para todos os gostos. Ter um baralho é uma boa ideia, até porque há diversos jogos, como paciência (se estiver sozinho), canastra, pife... Jogos em tabuleiros também são bem legais e podem ser diversão garantida em dias chuvosos. Mas, para quem prefere a tecnologia, há ainda a possibilidade de jogar videogame ou aqueles joguinhos no computador ou celular.

Cena do seriado "Friends"

Navegar na internet
Essa é uma atividade bastante comum para os dias de chuva. Visitar aquele site que há tempos tem vontade e não consegue, conhecer novas pessoas nas redes sociais ou apenas se inteirar das notícias pode ser bem interessante.

Cena do filme "A Rede Social"

Organizar a casa
Aproveitar o dia de chuva para organizar a casa pode ser também uma boa dica, principalmente se não tem muito tempo para fazer isso nos dias bons.

Cena do filme "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom"

Ouvir música
Ouvir música pode melhorar o ânimo, fazer sonhar e relembrar bons momentos do passado. Melhor ainda quando a gente canta e dança, afinal, como diz o ditado: "quem canta seus males espanta". Que tal desentocar aquele CD antigo da banda preferida?

Cena do filme "Os Smurfs"

Passear em museus
Um passeio por museus pode ser uma excelente dica para os dias de chuva. Ver de pertinho itens que fizeram parte da história é bacana e é diversão garantida, além de um verdadeiro aprendizado.

Cena do filme "Uma Noite no Museu"

Tomar banho de chuva
Quer voltar a ser criança? Que tal, então, tomar um banho gostoso de chuva em pleno verão? Eu tenho boas lembranças de quando podia fazer isso.

Cena do filme "Cantando na Chuva"
E você, tem alguma dica do que fazer em um dia de chuva? Deixe aqui nos comentários ou mande por e-mail - destinomundoafora@hotmail.com... Ah, e aproveite cada momento, mesmo com chuva...


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...