sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Viajante Secreto 2014

É a segunda vez que participo do Viajante Secreto, brincadeira de fim de ano entre os blogueiros que fazem parte da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV). Ano passado, foi minha primeira vez (como contei aqui). Amo participar destas brincadeiras de fim de ano, mas novamente a dificuldade foi encontrar cartão postal de Tubarão (Santa Catarina), cidade onde que moro. Por isso, tive que apelar para um postal da Praia do Rosa, em Imbituba. Mas vale, afinal, este paraíso também faz parte da história do blog! O sorteio foi realizado em novembro e, depois de saber quem tiramos, a ideia é mandar o postal. O legal é que há pessoas de diversas partes do mundo e a gente nunca imagina de onde possa vir o "presente".


Quem eu tirei?
Bem, nesta edição tirei uma blogueira que mora no Rio Grande do Sul, meu estado natal. Da cidade de Estrela, Andrea Barros escreve o blog Do RS para o Mundo, onde dá dicas não somente do estado gaúcho como de vários outros destinos - tanto nacionais quanto internacionais.
Assim como Andrea, costumo me entregar completamente em uma viagem, até chegar à exaustão, como ela mesma afirma em seu blog.
Encaminhei a ela, apesar do atraso devido à dificuldade de encontrar postais por aqui, um cartão do paraíso catarinense chamado Praia do Rosa, em Imbituba. Acredito que, assim como eu, não há quem não se apaixone pelo lugar... Inclusive, foi lá que aconteceu a primeira edição do meu projeto Santa Catarina na Bagagem, em que 18 blogueiros exploraram o local. Junto com o postal, mandei uma carta e uma tag de mala do Destino Mundo Afora, produzida pela lojinha do blog Finestrino.





Quem me tirou?
A Claudia Bömmels, do blog e da revista online Brasileiros Mundo Afora, foi quem me tirou. O cartão postal, que chegou dia 16 de janeiro, atravessou o oceano até chegar a Tubarão (SC). Veio de Berlim, na Alemanha. Chique, né? Ela nasceu em Zurique e cresceu em Marabá, no Pará. Desde 1994, mora na Europa.
No blog, há dicas de lugares para conhecer e várias seções, inclusive com participações de outros viajantes mundo afora. Também é possível acessar a revista, que é super-hiper-bacana e tem matérias incríveis. Vale a pena dar uma olhadinha...
Ah, além do cartão postal, a Claudia disse que um pacotinho (com uma surpresa) está a caminho também. Vamos esperar, né? Adorei o postal!




Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...