terça-feira, 17 de novembro de 2015

Catedral St. Paul, em Londres

Outro ponto conhecido de Londres é a Catedral St. Paul. Foi lá que Diana e Charles se casaram em 1981. É uma igreja anglicana e sede do bispo de Londres.


O prédio é imponente. Seu exterior é lindo, mas não chegamos a entrar porque fomos um pouco antes das 18h e já estava fechado (vou fazer uma petição à Betinha, dear queen: mantenha as atrações abertas por mais tempo, eu e os japoneses, os coreanos e os chineses agradecemos).



Pelas fotos que vi, o interior é fantástico também. A catedral é obra de Christopher Wren e foi reconstruída por ele depois do grande incêndio que devastou Londres de 1666. A catedral sobreviveu a dois bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial e também a um atentado a bomba na década de 1940.



A cúpula é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro, em Roma. De lá de cima é possível ter uma visão geral de Londres. A cripta é uma espécie de Panteão, como o existente em Paris. Lá estão enterradas figuras ilustres, como o próprio arquiteto que projetou a catedral, o almirante Nelson (aquele da Trafagal Square), a enfermeira Florence Nightingale, entre outros súditos de sua majestade.



A entrada é cobrada e às vezes pode estar disponível na promoção 2 for 1 da ferrovia inglesa. O ingresso dá direito a áudio guia gratuito, a subida no domo e a descida à cripta.

Serviço:
► Metrô: St. Paul´s Cathedral
► Horários: de segunda a sábado: das 9h às 17 e nos domingos das 10h às 16h
► Ingresso: £ 18 para adultos. Comprando on-line há desconto de £2,50 por ticket e acesso por fila rápida. No entanto, se estiver na promo 2 for 1, não dá para comprar via on-line.
► Site: https://www.stpauls.co.uk/

Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...