domingo, 23 de outubro de 2011

Porto Alegre está mais colorida com a Bienal do Mercosul

Para os apaixonados por arte e, ainda por cima, por viajar mundo afora, a dica é conhecer a capital do Rio Grande do Sul: Porto Alegre. Além de ser uma cidade encantadora, este ano Porto Alegre está ainda mais colorida com a 8ª Bienal do Mercosul. O evento, que reúne 107 artistas de 34 países, ocorre até o dia 15 de novembro.

Bienal - Cais do Porto
As exposições estão espalhadas por vários lugares de Porto Alegre, como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul - MARGS -, o Espaço Santander Cultural, além do Cais do Porto e em nove pontos no centro. Paralelamente à Bienal, ocorre ainda a Feira do Livro, na Rua das Andradas, bem no centro.
Este ano, o artista homenageado é o chileno Eugenio Dittborn, cujo trabalho está exposto no Santander Cultural. No Cais do Porto, estão os trabalhos da exposição Geopoéticas e Cadernos de Viagem. Já no MARGS, é possível observar as obras do projeto Além Fronteiras. Já a Cidade Não Vista abriga obras que chamam a atenção das pessoas para lugares que antes nem mesmo eram percebidos.

Obra em exposição no Cais do Porto

Mesmo para quem não conhece nada em Porto Alegre, mapas são distribuídos na Bienal com todos os lugares que abrigam obras dos artistas participantes. Para quem é professor, ainda é possível ganhar cadernos pedagógicos, com dados das obras e dos artistas, que podem ser trabalhados em sala de aula.

Fora da Bienal
Mas em Porto Alegre tem muita coisa boa para se conhecer também, como a Casa de Cultura Mário Quintana (antigo Hotel Majestic), o Parque da Redenção, os shoppings, como o Praia de Bellas e Iguatemi, museus, o Gasômetro, o Mercado Público, praças e os estádios de futebol do Internacional e do Grêmio
Para quem vai passar o fim de semana em POA, pode aproveitar para ir à Feira do Brique, ou Feira das Pulgas (como também é conhecida), e comprar produtos antigos e artesanatos. Ocorre todo domingo, durante a manhã, e vale a pena passear por lá. Na Redenção, é possível passar o dia inteiro tomando chimarrão, curtindo o visual, e conhecendo tudo: há zoológico, chafariz, trenzinho que anda pelo parque, pedalinho, esculturas, pracinhas para as crianças. E, para quem gosta de pedalar, pode alugar bicicletas. E, para fechar o passeio, o turista ainda pode assistir ao pôr-do-sol no Guaíba.

Saiba mais
http://www.portoalegre.rs.gov.br/

Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...