quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Explorando Nova York em três dias (parte 2)

Depois de uma noite bem dormida no hotel Pan American (devido ao cansaço do dia anterior e de toda a viagem), acordamos cedo e saímos do Queens rumo a Manhattan. Antes, encontramos uma padaria chinesa, onde tomamos um café maravilhoso (depois de vários dias tomando café sem gosto... Eca! Eita, saudade do café do Brasil). Nosso roteiro era a Estátua da Liberdade. Depois de fazer uma "baldeação" no trem, chegamos ao local às 10h30.

No barco, a caminho à Ilha da Liberdade

Ficamos um bom tempo na fila (quase uma hora), pois estava repleto de turistas, e passamos pelo forte esquema de segurança. Tudo antes de entrar no ferryboat que leva à ilha da Liberdade. Depois de atravessarmos para a ilha, fomos bater fotos. Para ir ao pedestal, é necessário reservar. Como não sabíamos disso (pensávamos que apenas na coroa precisava de reserva), não pudemos subir. Mas o importante foi estar bem perto da Estátua da Liberdade. É lindo o lugar e dá vontade de ficar o dia inteiro lá... Mas o tempo não permitiu, pois ainda havia muitos outros para ir...
Depois de um bom tempo apreciando o local, resolvemos seguir o nosso roteiro, agora rumo à Ponte do Brooklyn. Porém, antes, uma parada para comer o típico hot dog americano... Aquele só com salsicha e mostarda...
Ponte do Brooklyn
Caminhamos pela ponte, que tem um lado para pedestres e outro para ciclistas, separados apenas por uma faixa branca no chão. E o mais interessante: as pessoas respeitam. A ponte é linda e enorme. Então, fomos até o meio (estávamos cansados e não atravessamos toda), onde há algumas placas sobre a ponte e voltamos. De qualquer lugar de Manhattan, podemos observar o Empire States!!!

Wall Street
Saímos de lá para a famosa Wall Street, o coração do atual distrito financeiro de New York, onde fica a bolsa de valores. É incrível, também, o esquema de segurança que há nos prédios da Wall Street... Ah, antes passamos pela Grand Central, uma enorme estação de trem - e a mais linda - que aparece em filmes.

Grand Central, estação de metrô

Mas a nossa jornada do dia foi longa... Ao sairmos da Wall Street, seguimos de trem até a estação 34, perto do Empire States. Subimos de elevador até o 86 andar e ficamos encantados com o que vimos. Todos os prédios ao nosso redor pareciam maquetes, de tão pequenos em comparação ao que estávamos. De lá, é possível ver toda Manhattan: Central Park, as pontes, o rio, a Quinta Avenida... É incrível. Usamos o audiotur em espanhol, para nos localizarmos lá de cima. Para descer, tivemos que usar as escadarias até o andar 80 para, lá, pegar o elevador novamente. E ele marca de 10 em 10 andares...

No alto do Empire States
Vista do Empire States
Fomos, então, até o famoso prédio que aparece no filme do Homem-Aranha: Flatiron Building (aquele em formato triangular). Já era fim de tarde e estávamos tão, mas tão cansados que resolvemos encerrar nossa jornada do dia e seguir direto para o hotel para recarregar as energias.

Flatiron Building, prédio
do Homem-Aranha
Fotos: Destino Mundo Afora

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.