quinta-feira, 19 de abril de 2012

Diário de viagem: ideal para registrar todos os momentos de sua viagem!

Nossa memória, muitas vezes, prega algumas peças e esquecemos detalhes importantes de uma viagem, como nomes de lugares incríveis, ótimos restaurantes, praias paradisíacas, entre outras. Por isso, quando viajei para os Estados Unidos, um dos itens que não saiu da minha mochila foi o nosso Diário de Viagem ou Diário de Bordo.
Neste caderno, anotamos lugares que pretendíamos conhecer indicados por amigos, fizemos a lista de presentinhos para familiares e amigos e, o mais importante, anotamos dia após dia cada detalhe da viagem. Comecei a escrever ainda no Brasil, desde o dia anterior da viagem (preparativos, caminho para aeroporto, expectativas...).


Durante os dias dentro dos Estados Unidos, saíamos cedo todos os dias e voltávamos tarde ao hotel. Mas, a primeira coisa que fazia ao voltar era escrever tudo no Diário de Bordo. Assim, não havia risco de esquecimentos.
Há cadernos específicos, prontos para levar para a viagem (como o que compramos), mas também a pessoa pode criar o seu, com fotos do lugar que pretende conhecer, elaborando uma capa especial para a viagem.
Em todos os lugares em que íamos e que tinha folhetos ou mapas para distribuição (como os parques da Disney, por exemplo), eu pegava para, posteriormente, colar no Diário de Viagem. Assim, além das anotações, ele ficou bem colorido com os mapinhas e fotos dos folhetos.
Se você está programando a sua viagem, não esqueça deste "acompanhante". Com ele, daqui a alguns anos, você poderá relembrar cada detalhe daquela viagem maravilhosa... 

Saiba mais:
- O Diário de Viagem que compramos é da Tilibra, tem capa dura, 80 folhas, traz conteúdo para todo tipo de viagem (carro, avião, trem), dicas de roupas apropriadas (de acordo com o loca que irá conhecer), vem com datas de feriados internacionais, principais pontos turísticos, restaurantes, museus, telefones úteis.

Foto: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...