domingo, 19 de agosto de 2012

Feira do Brique em Porto Alegre

Quem pretende viajar para Porto Alegre e gosta de antiguidades, um bom lugar para encontrar de tudo (e um pouco mais) é na Feira do Brique, ou Feira das Pulgas, que acontece todos os domingos pela manhã na Redenção.
Lá, é possível encontrar tudo: fechaduras, lustres, brinquedos nunca mais vistos nas lojas, garrafas de Coca-Cola que já saíram de linha, livros, revistas, moedas, chaveiros, cartões telefônicos, discos de vinil, máquinas fotográficas e até mesmo móveis.
Para quem é colecionador de antiguidades, o local é ótimo para encontrar aquela peça antiga que faltava. Na feira, é possível comprar, vender ou até trocar, dependendo da barraca que se vai.
Além de antiguidades, há também artesanatos, acessórios, bolsas, roupas, quadros, lembrancinhas, enfim, uma infinidade de opções para compras.
Sempre visitei a Feira das Pulgas. Meu avô gostava de ir ao local e sempre me dava algum presentinho, como anel, pingente, livro...
A feira também é interessante simplesmente pelo fato de vermos coisas que nunca tivemos oportunidade de conhecer ou que fizeram parte do nosso passado. Alguns brinquedos antigos, do meu tempo, chamaram a atenção e me remeteram à infância.
Para quem quer registrar o momento e bater uma foto antiga, há o Lambe-Lambe. A máquina, da primeira década do século 20, funciona mesmo. A fotografia fica pronta em cerca de 20 minutos. Tiramos duas fotos, ao valor de R$ 20,00 (as duas).
É praticamente impossível passar pela Feira das Pulgas e sair sem uma sacolinha... Se você ainda não conhece, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...