quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Férias: dicas essenciais para garantir a segurança da sua casa

Com a chegada das férias de verão, muitas pessoas seguem rumo a destinos diferentes, seja para alguma praia próxima ou em uma viagem mais longa. Para quem vai pegar a estrada, algumas dicas são essenciais para garantir a segurança da casa:

► Para maior segurança de sua casa, durante o tempo em que estiver fora, o ideal é solicitar uma ronda programada da Polícia Militar. Como muitas pessoas saem de suas residências, algumas cidades ficam praticamente vazias, o que chama a atenção de bandidos.
► Avise os vizinhos que estará fora por um tempo. Assim, se eles ouvirem barulhos estranhos, poderão avisá-lo ou acionar a polícia.
► Desligue o botijão de gás e tire os eletrodomésticos das tomadas (menos a geladeira, claro). É bom também fechar os registros de água, para evitar vazamentos.
► O ideal é esvaziar a geladeira, pois numa queda de energia os alimentos podem apodrecer e espalhar mau cheiro.
► Desligue a campainha. Pessoas mal intencionadas podem apertá-la apenas para descobrir se há alguém em casa. Reforce a segurança das portas e janelas com trancas, mas evite deixar cadeados para fora do portão.
► Se assina algum jornal, o ideal é pedir o cancelamento temporário da entrega, pois evita que fiquem acumulados no pátio, chamando atenção para o fato de não ter ninguém. Algumas empresas jornalísticas oferecem a opção de entregar na cidade em que você vai passar as férias.
► Não divulgue o roteiro de sua viagem para estranhos.

Enfim, depois de organizar a viagem e garantir a segurança de sua casa, aproveite bem as férias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...