quarta-feira, 24 de abril de 2013

A escolha da mala

Hum, vai chegando a data da viagem e é hora de organizar as malas! E, além de escolher o que levar para a viagem, há outro dilema: qual é a melhor mala? Com os diversos modelos e tamanhos disponíveis no mercado, muitas vezes o consumidor tem dificuldade na hora da escolha. Então, seguem algumas dicas (baseadas nas dicas do site Raio X de Viagens) que podem ajudá-lo neste quesito...


Dicas
► Escolha uma mala que você consiga carregar, afinal, nem todos os lugares dispõem de carregador. Você pode ser surpreendido por uma escadaria e ter que subir com ela...
► Verifique se os fechos são seguros, pois é a parte mais frágil da mala. Dê preferência àquelas que possuem local próprio para colocar um cadeado (sem ser o puxador de zíper), pois em alguns países, como os EUA, eles podem abrir sua mala para verificação e quebrar o cadeado.
► As malas com capacidade expansível são melhores, pois é possível colocar mais coisas. Em caso de viagem para compras, a dica é ir com a mala preenchida até a metade para voltar cheia.
► Escolha malas com rodinhas giratórias. As de quatro rodas são ainda melhores, pois permitem que você caminhe com a mala ao lado, sem o risco de despencar devido ao peso.
► Quando a mala não possui alça lateral, fica difícil de pegar da esteira rolante ou quando está empilhada com outras malas. Atente-se a isso!
► Escolha sempre mala com boa divisória do espaço interno.
► Para identificar a mala na esteira, há também nas lojas especializadas etiquetas coloridas e personalizadas, feitas em material emborrachado. Fica fácil de encontrar a sua mala e ainda deixa bonitinha... Ou podem ser usadas fitinhas coloridas, amarradas na alça.

Enfim, depois de escolher a melhor mala - tanto em tamanho e praticidade quanto em beleza -, é hora de organizar as coisas e viajar... Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...