quarta-feira, 22 de maio de 2013

Blogagem Coletiva | Nossa primeira viagem em família

Não foi necessariamente a primeira viagem em família, mas digamos que foi uma das mais marcantes. Por isso, resolvi participar da Blogagem Coletiva | Nossa primeira viagem em família proposta pela blogueira Cláudia Rodrigues, do blog Felipe, o Pequeno Viajantee bem aceita por outros blogueiros...
Como tive gêmeos - Tael e Elton (e não é fácil!) - não pude viajar muito quando eles ainda eram bebês, pois precisaria levar tudo em dobro: duas mamadeiras, duas cadeirinhas de carro, etc. Também confesso que não viajei muito enquanto eles estavam crescendo, justamente devido à dificuldade e ao trabalho. Mas, quando os dois começaram a crescer e a entender um pouco mais, colocamos o pé na estrada e não paramos mais.
Lembro com carinho de um fim de semana em que decidimos subir a Serra do Corvo Branco, em Urubici, cidade mais gelado do Brasil. Fomos eu, Max, Tael, Elton e minha irmã Tamara. Era feriado do Trabalhador, dia 1 de maio de 2006, e saímos bem cedo. Os dois estavam com seis anos... Em Tubarão, de onde saímos, estava um dia agradável, com temperatura suportável (calor!). À medida em que íamos subindo a serra, o termômetro ia caindo consideravelmente. Haja casacos extras...
A Serra do Corvo Branco é toda de estrada de chão batido, sem proteção na lateral da pista e o visual é incrível. Em alguns local, confesso que dá um certo medo, mas é superbacana. - Quem ainda não subiu esta serra em estrada de chão batido deve aproveitar, pois será asfaltada pelo governo de SC em breve!. Entretanto, apenas no trecho em que há maior perigo e, inclusive, e onde havia mais deslizamento que é asfaltado.
De lá, seguimos para o Morro da Igreja, em Urubici, o ponto mais frio do Brasil. Lá, além de estar localizada a estação meteorológica, tem também um dos pontos turísticos: a Pedra Furada.
Neste dia, além do frio intenso e de "bater queixo", conseguimos ficar acima das nuvens. E foi incrível.
Continuamos andando por Urubici, encontramos um sítio onde fomos almoçar e ver toda a estrutura que o local oferecia. Não lembro exatamente o nome do local, mas havia uma cachoeira e até tirolesa.
Depois, passamos por São Joaquim, onde também é bem frio...
Não ficamos em nenhum hotel, até porque a serra catarinense fica a cerca de 100 quilômetros de onde moramos. Por isso, fizemos uma viagem/passeio. Descemos por outro caminho, agora pela Serra do Rio do Rastro, que já bastante conhecida dos turistas que querem passar frio aqui no sul do país. Paramos no mirante, onde também tiramos algumas fotografias, e voltamos para a nossa casa.
Claro que na viagem, tivemos que levar alguns itens essenciais para quem viaja com crianças, como água, biscoito, cobertores, casacos extras e brinquedos. E foi maravilhosa!
Depois desta, muitas outras viagens e passeios foram realizadas. São Paulo (SP), São Francisco do Sul (SC), Bombinhas (SC), São Joaquim (SC), Porto Alegre (RS), Guaramirim (SC), entre tantas outras cidades, já foram nosso destino em família.

Max ensinando a fazer Foto Jacu...
Tael, Elton e Tamara no caminho
Cachoeira
Gêmeos no sítio
Outros blogs participantes:

1- Sut-Mie Guibert do Viajando com Pimpolhos foi para Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro

2- Adélia Lundberg do Paris des Petits foi para a Côte d´Azur, na França
3- Adriana Pasello do Diário de Viagem foi para São Paulo
4- Cláudia Müller Boemmels do Eu sei Onde foi para Lugano, na Itália
5- Luciana Misura do Colagem foi para Michigan, nos Estados Unidos
6- Andreza Trivillin do Andreza Dica e Indica Disney foi para a Disney

7- Mônica Nogueira do M de Mônica...e Mãe foi para Mogi das Cruzes

8- Débora Galizia do Viajando em Família foi para Orlando

9- Karen Schubert Reimer das Aventuras da Ellerim Viajante foi para Buenos Aires

10- Michely Lares das Viagens da Família Lares foi para Orlando

11- Renata Luppi da Mala Inquieta foi para Salvador

12- Ligia Cosmo Cantarelli do Sem vírgula antes de etc foi para Campos do Jordão

13- Luisa Pinto do Diário da Pikitim foi para o Alentejo, Portugal

14- Carol Garcia do Viajando na Maternidade foi para a Barra do Sahy

15- Cássia dos Santos Virgens do Fomos juntos: de malas prontas! foi para a Chapada Diamantina