quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ônibus da rodoviária de Curitiba ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais

Em nossa segunda viagem para os Estados Unidos, este ano, pegamos o primeiro voo em Curitiba, no Paraná. Saímos de Tubarão e fomos de ônibus até a capital paranaense, onde descemos na rodoviária. Lá, pegamos um ônibus executivo - Auto Viação São José dos Pinhais - que leva até o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Além de ser rápido, também é mais econômico. Pagamos R$ 12,00 cada passagem e descemos praticamente dentro do aeroporto.

O transporte coletivo passa a todo momento, em um ponto atrás da rodoviária, bem sinalizado com uma placa azul com todos os horários. E, convenhamos, o ônibus é pontual! Quando chegou no ponto - e no horário previsto -, o motorista Luciano Fonsaca (foto) ajudou-nos com as malas. Ele trabalha há 14 anos na linha e em todos os momentos e com todos os passageiros foi extremamente gentil e atencioso.

O ônibus é confortável e bem organizado. Há local específico para colocar as malas e, quando não cabe mais na parte de cima, tem ainda o bagageiro para acomodar as bagagens. Há uma lixeira e o próprio motorista faz a cobrança das passagens. O sistema é bem parecido ao dos Estados Unidos, onde o ônibus passa no horário marcado e, se estiver adiantado demais, para e espera um pouco para chegar na hora exata no próximo ponto. Para quem não quer gastar caro com taxi, vale a pena experimentar o ônibus executivo.
Na volta, saímos do aeroporto e o ônibus estava bem em frente. Pegamos novamente e chegamos bem rápido na rodoviária, onde novamente pegamos o transporte para voltar para Tubarão. O motorista não era o mesmo, mas também foi bastante simpático.
Então, fica a dica! E boa viagem!

Fotos: Destino Mundo Afora

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.