quinta-feira, 6 de junho de 2013

Verde Vida Eco-Pousada

Voltada à preservação do meio ambiente, a Verde Vida Eco-Pousada tem um conceito totalmente diferente e tem por objetivo promover a sustentabilidade. O projeto foi desenvolvido pelo proprietário do empreendimento, o bioarquiteto Fabrício Lorenzetti, de Gravatal.




Ficamos hospedados no apartamento "Ar", de número 7 (cada apartamento é nomeado como um dos elementos da natureza), todo decorado e mobiliado com materiais reutilizados. O apartamento tem sofá, TV, cozinha equipada, mesa, banheiro e um mezanino, onde está localizado o quarto de casal, que conta com armários e mesa, também feitos de material de demolição. O sofá pode virar cama, para o caso de o hóspede estar com crianças, como foi nosso caso.



Os móveis, janelas e portas são feitos com material de demolição e toda a pousada foi projetada de forma a aproveitar o que a natureza oferece, como luz solar e água da chuva, usada nas descargas dos banheiros. O prédio é o primeiro de Gravatal que gera energia elétrica própria, com uma rede alternativa, através de um sistema de aquecimento solar.


Inclusive, como decoração, algumas paredes da pousada têm garrafas de vidro cravadas para aproveitar a luz natural, o que causa um efeito magnífico com a luz do sol... Rodas de madeira, portas antigas, latas de refrigerante e garrafas de vidro, enfim, tudo o que iria para o lixo virou artigo de decoração. E o mais interessante: nada é igual.


A pousada somente não oferece serviços de alimentação, como café da manhã, almoço ou jantar, mas os apartamentos possuem tudo o que é necessário para o hóspede preparar a própria refeição. No banheiro, são disponibilizadas toalhas de banho e rosto, mas itens como xampus e sabonete não são fornecidos. Além disso, cada apartamento conta ainda com lixeiras para separação dos resíduos e local específico para recolhimento do óleo de cozinha.



A pousada tem à disposição nove apartamentos, sendo um adaptado para portadores de necessidades especiais, além de oferecer internet Wi-Fi e estacionamento, bem como outros serviços terceirizados. Então, se você também preza pela preservação do meio ambiente e quer conhecer uma pousada biossustentável, vale a pena ficar hospedado na Verde Vida Eco-Pousada. Com certeza, será uma experiência inesquecível...


Fotos: Destino Mundo Afora

Quer encontrar hotéis e pousadas? Então, acessa por aqui e ajude o blog Destino Mundo Afora... 



Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...