segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Gepetto: loja para comprar lembrancinhas em Curitiba

Sempre que viajo, gosto de comprar alguma lembrancinha da cidade para colocar no meu "Cantinho de Viagem Mundo Afora". Assim, procuro entrar em lojas de artesanato local ou de artefatos sobre o município/país em que estou e escolho um ou mais itens, tanto para mim quanto para presentear parentes e amigos.
Em Curitiba, no Paraná, durante um passeio pelo Centro Histórico - que fez parte do roteiro do projeto Curitiblogando -, entrei na Gepetto Brinquedos e me apaixonei pelos produtos que ali estavam expostos. Havia brinquedos e enfeites produzidos em madeira, bem como caixinhas, porta-jóias, camisetas, pratos em porcelana, ímãs e miniaturas de pontos turísticos, entre outros... Muita coisa me remeteu à infância, principalmente os cavalinhos que se mexem. E ainda o próprio nome da loja me fez lembrar da história de Pinóquio. Adorei!
Comprei a miniatura da Ópera de Arame e um ímã de geladeira pintado e, convenhamos, achei os preços bem acessíveis. Afinal, em muitas cidades o turista é explorado de todas as maneiras, principalmente quando vai fazer compras.
Outro produto pelo qual me encantei - e que já havia ganhado na noite anterior - é o "Ar de Curitiba" dentro de uma latinha de sardinha. Achei bem criativo para presentear ou mesmo para guardar de recordação. E, claro, comprei um para dar de presente. Detalhe: se você abrir pode sair todo o ar... (hehe) Então, o ideal é manter a lata sempre fechada...
A loja Gepetto foi inaugurada em 1983 com o objetivo de oferecer aos clientes brinquedos educativos e encantar tanto adultos quanto crianças. Inclusive, busca manter na infância dos dias de hoje alguns brinquedos de antigamente, geralmente feitos com madeira, com piões, petecas, cinco marias e bibloques, por exemplo. Brinquedos estes que são bem difíceis de encontrar em lojas convencionais.
Gostei tanto do local que, quando voltar a Curitiba, irei fazer mais algumas comprinhas. Fica a dica para conhecer!

Endereço
Praça Garibaldi
Avenida Jaime Reis, 51
(41) 3232-0875



Fotos: Destino Mundo Afora

Participaram da 2º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 16 e 18 de agosto de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Simone Jung e Hiroshi Homma (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Cristiane Tomasi (Carpe Diem). Blogueiros convidados: Lilian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Monique Ribeiro (Diário Radical) e Tatiana Dornelles (Destino Mundo Afora).
A organização das atividades do segundo encontro dos blogueiros contou com os seguintes patrocinadores: Mala Pronta e Flex Câmbiocom o apoio do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e da Página 1 Comunicação e com os colaboradores Mercearia BresserBaggio Pizzaria e FocacceriaArtesalino Café e BistroTAJ BarCupcake CompanyKnock Knock HostelLafort,  Pulp EdiçõesKuritbikeMON – Museu Oscar NiemeyerMuseu Holocausto e Hotel CWB Express.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...