De acordo com o infográfico publicado pela Folha de São Paulo (www.folha.com.br) hoje, uma passagem pelo eixo Rio-São Paulo na época dos jogos custa quase o mesmo que para Nova Iorque, no Estados Unidos. Sim, é um verdadeiro assalto!
E o pior, claro, não está apenas nos preços de passagens aéreas. Quem vier para o Brasil durante a Copa - ou quiser viajar pelo país no mesmo período - irá pagar valores extremamente elevados em hotéis, restaurantes, pontos turísticos, táxis, estacionamentos, lojas de lembrancinhas, além de uma simples água de coco na praia.
Eu, particularmente, pretendia visitar amigos no Rio de Janeiro durante minhas férias do ano que vem. Mas, em ano de Copa do Mundo no Brasil, vale muito mais a pena ir para o exterior mesmo.
#CopaAbusiva
#VergonhaNacional
E você, vai arriscar viajar pelo Brasil durante a Copa? Pense bem antes...
Infográfico: Folha de São Paulo
Protesto dos blogueiros de viagem
Como forma de mostrar a indignação perante os preços abusivos durante a Copa do Mundo no Brasil, e quanto aos valores de passagens aéreas praticados pelas companhias, os blogueiros de viagem da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) resolveram unir forças e fazer um protesto online, gerando um "twitaço" e "Facebookaço". Nos blogs e nas redes sociais, será utilizada a hastag #CopaAbusiva.Nós, do Destino Mundo Afora, somos membros da RBBV e estamos na luta contra os valores abusivos...