segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Acessórios indispensáveis para viajar com tranquilidade

Férias ou feriados prolongados, para muitas pessoas, é sinônimo de viagens. Afinal, não há nada melhor do que sair por aí em busca de novos horizontes, culturas e experiências. Com isso, surgem as dúvidas sobre o que levar. Já fizemos alguns posts aqui no blog sobre o que levar nas malas, na nécessaire ou na bolsa, de acordo com o lugar e a estação, mas hoje o nosso enfoque será outro: acessórios que também são essenciais para garantir uma boa (e tranquila) viagem. Então, vamos às nossas dicas?


Em primeiro lugar, tanto para quem irá viajar de avião ou carro (neste caso, de carona), o ideal é ter uma almofada de pescoço. Há variados preços e modelos no mercado, incluindo as que têm entrada para MP3 e as infláveis (estas são práticas para guardar em qualquer lugar). Eu, particularmente, achava que este acessório não fosse algo "essencial", mas, principalmente nas longas viagens, percebi que preciso sim de uma almofada de pescoço... Sou apaixonada pelos modelos com o tema "viagem"... Por que será, né?

Outro artigo que considero importante e que sempre levo em minhas viagens é a pochete invisível. Já falei deste objeto em outro post, mas volto a ressaltar que é uma forma de carregar o dinheiro pertinho da gente e até um pouco mais segura. Além do dinheiro, coloco os cartões também, para não correr risco de perder ou roubarem. Quando eu e o Max viajamos juntos, como nas viagens para o exterior, por exemplo, costumamos dividir o dinheiro, ou seja, cada um leva metade em sua pochete. Assim, se um perder, ainda há a salvação com o outro.


Mas, também carrego minha carteira de viagem - que comprei pela internet e amei. Nela, cabe tudo! Dinheiro, moedas, cartões, documentos, tíquetes e vouchers de viagem e o passaporte. Sinceramente, gosto tanto dela que não uso somente para viajar, mas até mesmo no dia a dia. Há diversos modelos, tamanhos e preços. Por sinal, a minha é igualzinha à da foto ao lado... E, como gosto de manter os documentos bem organizados, com esta carteira é possível fazer isso.


Independente do meio de transporte em que irá viajar, outro item importante é a garrafa d'água. Como no avião não é permitido entrar com líquido, há garrafas que, quando vazias, não ocupam espaço na mochila. Acho bem legal porque, muitas vezes, a espera é demorada nos aeroportos... De carro, nem se fala. Nada melhor do que garantir uma água na garrafinha, afinal, nunca se sabe o que irá enfrentar pela frente (engarrafamentos, movimento intenso, calor...). Além disso, para quem viaja com crianças é um item obrigatório...


Para quem é conectado com o mundo virtual e não sai de casa sem tablet, laptop ou smartphone, as capinhas são essenciais para proteger bem o eletrônico. Sou fã dos modelos do Romero Britto ou qualquer uma que tenha por tema viagens... Eu, claro, aliei os dois (Britto + Viagem) e escolhi a capinha do meu celular como a da imagem, ou seja, bem sugestiva: afinal, são duas pessoas segurando o mundo. A escolha foi, óbvio, por causa do blog Destino Mundo Afora e pela minha paixão por viagens... Ah, e se quiser ouvir com privacidade a sua música preferida, não esqueça do fone de ouvido...


Espero que tenham gostado das dicas... E boa viagem!


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...