quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Destino Mundo Afora Retrô | 2013: ano marcado por viagens e sucesso

Sou repetitiva (confesso), mas preciso falar novamente: amo viajar. Essas seis letrinhas me deixam louca... E, claro, não poderia deixar de citar que 2013 foi um ano repleto de lugares novos (alguns repetidos) e um "divisor de águas" para o blog Destino Mundo Afora. Muita coisa aconteceu desde o dia 1º de janeiro e sentirei saudades do ano que termina. Porém, as expectativas para 2014 são as melhores possíveis e, certamente, trabalharei bastante para o sucesso e o crescimento gradativo do blog.
Ok, fazer retrospectiva não é fácil. A gente lê os posts novamente, sente saudades do lugar, demora para definir as fotos, pensa no que escrever. Mas sai e o resultado: vontade de viajar tanto ou mais em 2014 quanto em 2013... Então, vamos embarcar no Destino Mundo Afora Retrô?


Em janeiro, minha primeira viagem foi para o balneário Camacho, em Jaguaruna, onde minha família tem casa de veraneio. A virada do ano, inclusive, foi lá - com direito a muitos fogos de artifício, abraços e brindes na beira do mar. Claro que a praia não é muito conhecida Brasil afora, mas fica repleta de turistas vindos do Paraguai durante a temporada.
Laguna é também "parada quase obrigatória" no verão. Eu e minha família passamos por lá em janeiro, mas devido ao trânsito que se forma na BR-101 por causa da construção da ponte Anita Garibaldi (formam-se filas de três a quatro horas de espera), evitamos ao máximo a cidade em 2013. Entretanto, além de ter belas praias, Laguna é uma verdadeira aula de história (é onde Anita Garibaldi nasceu e morou até conhecer Giuseppe e também por onde foi traçado o Tratado de Tordesilhas - quem não lembra das aulas de história, né?).
Também foi neste mês que "ganhei" um presente": a estreia da coluna Destino Mundo Afora no jornal Diário do Sul. A primeira foi veiculada no dia 19 de janeiro. A ideia surgiu por causa do meu blog e por gostar do tema. Assim, mandei um protótipo para o dono do jornal, que aprovou, e iniciei o ano também no jornal impresso.
Claro que a capital catarinense também foi visitada em janeiro: Florianópolis, em pleno verão, fica repleto de gente em qualquer lugar que se ande, mas vale a pena enfrentar algumas filas às vezes. Afinal, a cidade é linda. Passamos um fim de semana por lá e passeamos por algumas praias, como Canasvieiras, Jurerê Internacional e Ingleses.
No fim do mês, estivemos em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, e ficamos na casa da minha amiga Amanda Menger. Além de conhecermos a cidade, que é muito bonita, assistimos ao show do Guri de Uruguaiana. Fiquei impressionada pela estrutura que a cidade oferece aos turistas.

Em fevereiro, o mês começou com comemorações no aniversário dos meus filhos gêmeos Tael e Elton. Passamos o dia no Caverá Country Park, parque aquático em Araranguá. A estrutura é grande, há diversas opções de piscinas, incluindo térmica, e vale a pena passar o dia por lá.
Como gostamos de passear nos fins de semana e sem destino, acabamos em Salto das Águas, em São Martinho. Um bom banho de rio e cachoeira, um visual incrível e um churrasquinho com amigos fecharam o dia com chave de ouro. Vale a pena conhecer! Aliás, a região sul de Santa Catarina é repleta de lugares maravilhosos. Pena que o turismo é pouquíssimo explorado...

Abril foi marcado por algumas viagens especiais. No início do mês, fui convidada pela TAM para participar do Meet & Greet TAM e Afilio, em São Paulo. Fui com o maior prazer e adorei o evento, que ofereceu inúmeras dicas que ajudaram bastante o blog no decorrer do ano. Foi um bate-e-volta cansativo, mas repleto de experiências compartilhadas.
Na volta de São Paulo, eu e Max praticamente emendamos e fomos para Bombinhas. Foi meu primeiro evento já como integrante da Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo (Abrajet/SC) e realizamos um passeio incrível pela cidade. Quer conhecer o paraíso? Então, visite Bombinhas...
Já no fim do mês, um dia após meu aniversário (que é comemorado dia 24), embarcamos rumo aos Estados Unidos, em mais uma viagem para Miami. Contudo, antes de chegarmos ao país norte-americano, fizemos uma parada obrigatória em Bogotá, na Colômbia. A experiência foi muito boa e, num futuro breve, pretendemos fazer um tour por terras colombianas. O café é maravilhoso! Vale a pena experimentar... Já em terras norte-americanas, passamos por diversas cidadezinhas nos arredores de Miami que, se eu for listar todas aqui, a parada vai longe...

Em maio, ainda fora do país, estivemos em Key West, uma pequena cidade no "finalzinho" da Flórida e que fica a 92 milhas de Cuba. O lugar é super-hiper-bacana e vale a pena percorrer alguns quilômetros para conhecer. De lá, fomos para Miami, arredores, Miami... Enfim!
Na volta ao Brasil, nossa parada foi em Lima, no Peru. Apesar de muitíssimo rápido, a passagem foi excelente para conhecer uma outra cultura e um novo lugar. Inclusive, ficamos em um hotel, pequeno mas acolhedor...
Já na nossa terrinha, fomos para um evento da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS) em Gravatal. A cidade é vizinha à nossa, mas foi possível conhecer as instalações de alguns hotéis e dar uma volta por lá.

Já em junho, quando começa o frio aqui no Sul do país, fomos para Urubici, na serra catarinense. O convite partiu do amigo e confrade Wirto, dono do hotel Urubici Park Hotel. Na viagem, foi possível conhecer a cidade e explorar a natureza ao redor. Realmente, eu me surpreendi com a beleza do município. E, por incrível que pareça, os turistas só querem passar frio na serra e esquecem de conhecer os pontos turísticos...

Balneário Camboriú foi um dos destinos explorados pelo blog em julho. Na verdade, a visita à cidade foi através de um evento da ACCS - eleição da nova diretoria. Como os municípios são limítrofes, aproveitamos para dar uma volta e aproveitar a noite em Itajaí. Aliás, se no inverno as duas cidades já "bombam", imagina na alta temporada, hein? Então, fica a dica para conhecer...

Agosto foi marcado por convites especiais, cujas viagens resultaram em bons momentos e novas amizades. A convite da Associação Empresarial de Imbituba (Acim), através da Faro Comunicação, conhecemos um paraíso chamado Praia do Rosa. Mesmo com chuva, o fim de semana foi de um rico roteiro gastronômico e passeios diferentes, como para avistar as baleias francas por terra.
Já a minha viagem para a capital paranaense, Curitiba, foi a convite dos blogueiros do Curitiblogando. O projeto é incrível e objetiva enaltecer e destacar os pontos turísticos da cidade. Além dos blogueiros do próprio município, é aberto um espaço para os blogueiros de outros estados poderem conhecer e divulgar ainda mais o destino. Com certeza, foi inesquecível, uma viagem que valeu a pena e que gerou novas amizades.

O que não rolou de viagens em setembro, acabou "surgindo do nada" em outubro. Fui para Joinville e São Francisco do Sul no lugar da minha mãe, em um evento do Movimento Escoteiro - Indaba (sou escoteira, como já contei em outros posts), e retornei a Balneário Camboriú, desta vez com a família inteira, para o Fórum da Abrajet. Nas duas viagens rolou até passeio de barco... Foi, por fim, o mês da navegação... hehe Sem contar que fiz uma viagem completamente diferente ao ser hipnotizada por Fabio Puentes, um dos maiores e mais conhecidos hipnólogos da América do Sul.

Enfim, para o nosso blog, 2013 foi marcado por novas experiências, conquistas, vitórias e desafios, além de muitas viagens, claro. Que venha um 2014 tão recheado de lugares incríveis quanto 2013... Afinal, queremos compartilhar com você, caro leitor, todas as nossas vivências. :)

Números do blog em 2013
♥ Três países e quatro estados brasileiros visitados.
♥ Mais de 1.000 seguidores no Facebook.
♥ Fizemos 4 passeios de barco: Bela Catarina, em Bombinhas; Miami Lady, em Miami; Pérola Negra, em Joinville e Barco do Pirata, em Balneário Camboriú. Além de andar pelos Everglades, em Miami.
♥ 1º lugar no Concurso de Fotografia - Prêmio Carlos Agne, de Balneário Camboriú.
♥ 20 lugares visitados.
♥ 8 viagens de avião (contando conexões e ida e volta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...