quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014: a festa nas cidades do Sul de Santa Catarina

A contagem é regressiva para a grande festa popular do Brasil - o carnaval - e muitas cidades já estão preparadas para receber o folião. Algumas pessoas se preparam meses antes, compram passagens e reservam hotéis com antecedência, fazem fantasias, enfim. Outras, no entanto, nem sabem ainda para onde vão. Para essas pessoas, principalmente, aqui vão algumas dicas de lugares do Sul de Santa Catarina onde a festa é garantida.  

Laguna
Em Laguna, onde ocorre o maior carnaval do Sul do Estado, a folia ocorrerá com os tradicionais blocos e bailes em clubes. A festa na Cidade Juliana começa oficialmente na quinta-feira (27), com o Baile das Bonecas, na Praça Souza França, no Magalhães. O carnaval de blocos tem início na sexta-feira (28) com o Bloco Skentaí. Ao todo, são 12 blocos que irão animar os foliões e o camarote da Skol, em ponto fixo próximo à Praça do Vila. Sábado (1°), tem o Bloko Rosa e Me Namora. Domingo tem bloco infantil Bolinha de Sabão, Alcoólicos Assumidos e Bafafá. Na segunda-feira (3), tem Bloco Pangaré.

Imbituba
Em Imbituba, a festa começa mais cedo: dia 27. O Carnazimba 2014 terá blocos e desfile de escolas de samba, além do baile municipal - tradicional evento do Imbituba Atlético Clube. O desfile ocorrerá no sábado (1º), com a participação do Bloco Carnavalesco Anjos Voluntários, Associação Carnavalesca Bloco do Sete e Bloco Carnavalesco Vai Quem Pode. Na terça-feira (4), é o dia das escolas de samba entrarem na avenida, com Escola de Samba Divinéia, G. R. Unidos de Nova Brasília e G. R. Escola de Samba de Vila Nova. O desfile das campeãs acontecerá na mesma noite. As festas de carnaval gratuitas no Pavilhão de Eventos são nas noites de sábado (1º), domingo (2) e segunda (3).

Jaguaruna
Em Jaguaruna, haverá o Bloko Jagua Folia no domingo (2). Já no balneário Camacho, a festa também está garantida. Na segunda-feira (3), haverá o tradicional Bloco Verde, com concentração na Arena de Shows a partir de das 14h e saída do bloco às 20h.

Tubarão
Na Cidade Azul, a festa está garantida através dos bailes de clubes, cuja tradição está voltando com força total. Seguem os dois clubes que promoverão o evento:

Clube 7 de Julho
O tradicional baile vermelho e branco do Clube 7 de Julho será na sexta-feira, dia 28. Os preparativos para a festa já começaram. Com animação da banda Ravel, decoração, concurso de melhor bloco e fantasia, além da volta na quadra, às 6h de sábado, o baile promete... Os ingressos estão à venda na secretaria do clube. A festa de Momo tem início às 23h30.

Clube Cidade Luz
A Sociedade Recreativa e Cultural Cidade Luz, de Tubarão, também irá promover baile de carnaval. A festa será no dia 28, a partir das 23h. Com marchinhas antigas e novas, a festa ficará por conta da banda Megatons no piso superior do clube. No térreo, haverá DJs.


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...